Notícias
Publicado: 27/03/2024 | 05:37
Fenajud participa de sessão solene em comemoração aos 150 anos do TJCE
.jpeg)
Homenagem aconteceu em Brasília, na Câmara dos Deputados. Atividade contou com a presença do coordenador de finanças da entidade e coordenador-geral do Sinsjustiça-CE, Roberto Eudes. Na oportunidade, a imprensa da Fenajud entrevistou o presidente do TJCE, que falou sobre perspectivas para servidores
Homenagem aconteceu em Brasília, na Câmara dos Deputados. Atividade contou com a presença do coordenador de finanças da entidade e coordenador-geral do Sinsjustiça-CE, Roberto Eudes. Na oportunidade, a imprensa da Fenajud entrevistou o presidente do TJCE, que falou sobre perspectivas para servidores
.jpeg)
Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada a sessão solene em homenagem aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), pela Câmara dos Deputados. A homenagem foi uma iniciativa da Deputada Federal, Fernanda Pessoa (União Brasil), e reuniu lideranças do sistema de justiça, estaduais e nacionais, além do próprio Governador do Ceará, Elmano de Freitas. O coordenador de Finanças da Fenajud e coordenador-geral, Roberto Eudes, e o coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker, participaram da sessão em Brasília (DF), a convite do presidente do TJCE, Desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
A homenagem mobilizou diversas autoridades, como o governador do Ceará, Elmano de Freitas; o presidente do TJCE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; o vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Souza Neto; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Edna Martins; o presidente do TJDFT e da Consepre, desembargador José Cruz Macêdo; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho; o presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins; além dos deputados federais, Eunício Oliveira (MDB) e José Guimarães (PT), e membros do judiciário cearense e brasileiro.
O Governador Elmano de Freitas elogiou, em discurso, o TJCE: “o tribunal tem seus processos digitalizados, que tem planejamento estratégico, presença em todo território cearense, que baixa ano a ano a taxa de congestionamento de processos do povo cearense, que eleva a qualidade e que tem um dos concursos mais difíceis do poder judiciário do nosso país”.
A assessora de comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Cris Azevedo, entrevistou o presidente do Tribunal do Estado do Ceará (TJCE), Desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.
Na entrevista, o presidente do TJCE explicou sobre o desafio pessoal de ser presidente do tribunal no momento da comemoração dos 150 anos. Ainda durante a entrevista, ele ressaltou a importância dos servidores, “sou, acima de tudo, um servidor público”.
Além disto, ele reafirmou a necessidade de melhorias na carreira da categoria e que “no dia 27 de março, temos um encontro com todas as categorias de servidores, para tratar de alguns assuntos, que eles falam de PCC, (…) para encontrar melhorias, para valorizar o serviço público”.
Fonte: Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados - Fenajud com informações do Sindjustiça-CE
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4493 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4483 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4275 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4271 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4271 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3997 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3967 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3964 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3918 views • 18/08/2026)
10