Destaques, Notícias Publicado: 10/03/2023 | 08:26

Semana intensa de visitas e articulações políticas na CSPB



Entidade recebeu destacadas lideranças sindicais para tratar de estratégias de atuação conjunta nas pautas prioritárias do setor público
 


Entidade recebeu destacadas lideranças sindicais para tratar de estratégias de atuação conjunta nas pautas prioritárias do setor público





A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB recebeu diversas visitas de destacadas lideranças sindicais do país. As discussões e acordos firmados giraram em torno de tratar de estratégias de atuação conjunta nas pautas prioritárias do setor público.

“A cada dia a CSPB vem recebendo relevantes contribuições de grandes nomes do sindicalismo nacional, sobretudo após nossa entidade estar coordenando a elaboração e articulando estratégias para implementação do ‘Marco Regulatório das relações de Trabalho no Setor Público’, nossa agenda prioritária. Estamos muito contentes com o entusiasmo e a disposição desses respeitáveis sindicalistas em colaborar para que, finalmente, a Convenção 151 da OIT não seja apenas uma carta de princípios, mas uma realidade consagrada no nosso arcabouço de Leis”, avalia o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos

 
João Domingos Gomes dos Santos, Presidente da CSPB, ao lado do Diretor Ajunto de Relações Institucionais da entidade, Thiago Botelho


Agências Reguladoras - O Diretor da União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Nacionais (UnaReg) e Diretor Ajunto de Relações Institucionais da CSPB, Thiago Botelho, afirmou no informativo da organização (saiba mais), sobre a importante visita onde tratou do fortalecimento da defesa do serviço público e o apoio para as pautas relativas às agências reguladoras:

“O João Domingos é uma importante referência para todos nós que atuamos no sindicalismo público. Debatemos também, entre outros pontos, projetos de reforma para as atividades neste setor, como a proposta de marco regulatório para o serviço público”, destacou Botelho.

 
João Domingos Gomes dos Santos ao lado do presidente da UnaReg, Elson José da Silva, e do Diretor de Relaçoes Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro "JP"


O presidente da UnaREG, Elson José da Silva, também reforçou a agenda conjunta com a CSPB.


 
Diretor de Comuncação da CTB, Anderson Fernandes Guahy, ao lado de João Domingos Gomes dos Santos e do dirigente João Paulo Ribeiro "JP"


Comunicação da CTB - O Diretor de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Anderson Fernandes Guahy, convidou a CSPB para participar do Seminário Nacional de Comunicação da CTB, a ser realizado nos dias 22 e 23 de março, em Salvador-BA. O sindicalista também propôs, na ocasião do encontro, a criação de um sistema integrado de comunicação entre as entidades (CSPB e CTB).

 
João Domingos Gomes dos Santos recepcionou as lideranças da delegação sergipana 


Delegação Sindical de Sergipe - Delegação da Federação dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe, liderada pelo dirigente da CSPB e presidente da Nova Central Sergipe, Sérgio Tavares, reuniu-se com o presidente da CSPB para tratar de ações conjuntas com a finalidade de atender as principais demandas dos servidores sergipanos e fortalecer as ações nacionais da CSPB no estado.

 
João Domingos Gomes dos Santos e o Secretártio-geral da CSPB, Marco Antônio Corrêa da Silva "Marquinho", recepcionaram os reopresentantes da CSPB no CNRPPS, Alderi Zanatta e Jairo Lima


Regimes Próprios de Previdência - As lideranças nacionais em Previdência Social alinharam estratégias de articulação política. Alderi  Zanatta (presidente da AGIP) e Jairo Lima, representantes da CSPB no Conselho Nacional de Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS),  estiveram em Brasília para uma série de reuniões com o Ministério do Planejamento para tratar do não cumprimento da Emenda Constitucional 103, que versa e estabelece regras de transição e disposições transitórias para os Regimes Próprios de Previdência Social nos estados e municípios.

 
João Domingos Gomes dos Santos ao lado do Diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro


Analistas-Tributários – A CSPB também recebeu a visita do Diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sérgio de Castro, que veio propor uma reunião conjunta entre os presidentes da CSPB e do Sindireceita para tratar do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público.


“Essa semana de casa cheia reflete o trabalho de liderança da CSPB nesse momento de grande agitação em torno da ‘reforma sindical’ em curso, além da retomada das negociações coletivas e demais agendas de interesse das categorias do setor público, Dentro desse contexto, a CSPB está colocando em marcha seu grande projeto que já vem sendo discutido e aprimorado há cerca de uma década, que é o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público. A circunstância tem posicionado nossa Confederação como entidade de referência neste período tão rico, de tantas negociações e de propostas com objetivo de modernizar o serviço público e de fortalecer a ação sindical das categorias municipais, estaduais e federais; no âmbito do Executivo, Legislativo e Judiciário”, comemora Domingos.




Secom/CSPB
 

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias