Notícias nos Estados
Publicado: 15/08/2018 | 07:36
PR: Fesmepar discute atual cenário do funcionalismo público com sindicato de servidores municipais
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, visitou nesta sexta-feira (10/8) os sindicatos se Servidores Municipais de Pinhão, Reserva do Iguaçu e Mangueirinha para discutir e deliberar assuntos administrativos.

Presidente do Sifunri, Jocelino Moraes, e o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira.
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, visitou nesta sexta-feira (10/8) os sindicatos se Servidores Municipais de Pinhão, Reserva do Iguaçu e Mangueirinha para discutir e deliberar assuntos administrativos.
Acompanhado da diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, Luiz Carlos aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre as novas regras impostas pela reforma trabalhista além de discutir temas pontuais de cada município.
Em Pinhão os diretores da Fesmepar foram recebidos pelo presidente do Sifunri – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Albino Ricardo dos Santos Neto que expôs os principais anseios do sindicato e os problemas enfrentados atualmente.

Diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, presidente do Sifunpi Albino Ricardo dos Santos Neto, e o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira.
Em conversa com o diretor do Sindicato de Servidores de Mangueirinha Dorli Neto, o presidente da Fesmepar ressaltou que o sindicato deve estar sempre próximo aos servidores e buscando o diálogo junto a administração pública. “O contato direto com os servidores é o que nos permite saber realmente o que se passa no dia a dia de trabalho de cada setor do funcionalismo público do município. É importante manter essa proximidade, ouvindo os servidores para que o trabalho do sindicato seja efetivo quanto ao que os servidores necessitam”, disse Luiz.

Presidente do Sindicato de Servidores, Dorli Neto, o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, o diretor do sindicato de servidores e a diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi.
Já em Reserva do Iguaçu, a reunião foi com o presidente do Sifunri – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jocelino Siqueira Moraes, que repassou a Fesmepar os principais anseios do sindicato e a preocupação com o fim da contribuição sindical, que prejudica e enfraquece o trabalho do sindicalismo em defesa dos trabalhadores.

Presidente do Sifunri Jocelino Moraes e a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6523 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6002 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5515 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5305 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5173 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5120 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5039 views • 27/05/2026)
09