Notícias nos Estados
Publicado: 17/10/2014 | 10:05
PB: 2º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da NCST-PB
De acordo com Francisca Eloi de Almeida, Secretária Estadual da Nova Central Para Assuntos da Mulher, o evento foi um sucesso, e teve como objetivo de “contribuir para capacitação e formação das mulheres em sua ascensão no “trabalho e na sociedade”.

No sábado (11/10) foi realizado em João Pessoa, no salão de Convenções do Hotel Victory em Tambaú, o 2º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da Paraíba promovido pela Nova Central Estadual – PB.
De acordo com Francisca Eloi de Almeida, Secretária Estadual da Nova Central Para Assuntos da Mulher, o evento foi um sucesso, e teve como objetivo de “contribuir para capacitação e formação” das mulheres em sua ascensão no “trabalho e na sociedade”.
Maísa Felix R. de Araújo, Delegada da Delegacia da Mulher/JP ministrou palestra sobre “Violência Contra a Mulher e Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”. Para a Nova Central este tema se configura como “fenômeno multidimensional” que não escolhe lugar, classe social, raça, etnia, faixa etária, entre outros.
A Drª. Fernanda Galo, Psicóloga Organizacional, Comportamental & Motivacional, Especialista em Terapia Sistêmica e Familiar e Certificada na Ferramenta PEAKS, falou sobre: “Mulher Singular e Plural”, uma questão que busca compreender e ultrapassar a abordagem tradicional e estigmatizada da não maternidade e evidencia a complexidade dessa experiência moldada na intersecção.
Sonia Maria Zerino da Silva, Diretora Nacional de Assuntos da Mulher da Nova Central, abordou as desigualdades no mundo do trabalho e a luta das mulheres por “Igualdade de Oportunidade”. Afirmou que um dos espaços fundamentais para a conquista de garantias e equidade de gênero é a “Negociação Coletiva de Trabalho”.
O presidente Estadual da Nova Central Paraibana, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, disse toda a diretoria contribuiu para o êxito do evento. “Acredito que atividade como esta, só tende a fortalecer a organização e a luta das companheiras. Promover ações e combate sistemático ao assédio Moral no Trabalho e Violência Doméstica é um dever nosso”, afirmou.
Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5769 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5443 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5006 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4912 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4801 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4720 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4635 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4382 views • 02/07/2026)
09
Articulação do clã Bolsonaro com EUA ameaça economia, Pix e soberania nacional (4261 views • 24/06/2026)
10