Quais são os deputados e senadores que melhor representam a população no Congresso? Essa é a pergunta do Prêmio Congresso em Foco que elegerá e premiará os melhores congressistas que se destacam no cumprimento de suas obrigações neste ano além de estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos." />
Destaques Publicado: 10/10/2007 | 12:01

PAIM É INDICADO PARA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Quais são os deputados e senadores que melhor representam a população no Congresso?
Essa é a pergunta do Prêmio Congresso em Foco que elegerá e premiará os melhores congressistas que se destacam no cumprimento de suas obrigações neste ano além de estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos.

A pergunta acima começou a ser respondida nos últimos dias 10, 11 e 12 de setembro, quando 188 jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional selecionaram os 41 melhores parlamentares federais durante este ano de 2007, o primeiro da legislatura 2007/2011.
A CSPB, bem como o movimento sindical brasileiro, o movimento dos aposentados e pensionistas, o movimento da consciência negra, o movimento nacional de recuperação do valor do salário mínimo, a Nova Central Sindical de Trabalhadores e muitos outros movimentos sociais apóiam e indicam o senador Paulo Paim.
Para o presidente da CSPB, João Domingos, o senador Paulo Paim é o melhor congressista, pois, sua luta pelos trabalhadores e servidores públicos é permanente. “O senador Paim sempre esteve preocupado com todas as questões voltadas ao trabalhador brasileiro e servidores públicos e ininterruptamente lutou pelo movimento sindical, bem como, por vários outros movimentos. Por esses motivos peço aos trabalhadores e servidores que apóiem o senador nesse prêmio, assim como ele tem nos apoiado nas nossas lutas diárias”, lembrou Domingos. Para votar no senador basta acessar o link http://congressoemfoco.ig.com.br/Enquete2007.aspx
O Prêmio
Todos os 25 deputados federais e 16 senadores pré-selecionados receberão o Prêmio Congresso em Foco 2007, em cerimônia que será realizada em Brasília, no dia 26 de novembro, na churrascaria Porcão, no Lago Sul.
Eles receberão certificados atestando a boa atuação que têm ou tiveram, conforme o julgamento daqueles que por obrigação profissional devem acompanhar com profundidade e independência as atividades do Legislativo federal.
Os três primeiros colocados na Câmara e no Senado receberão um belo troféu, criado pela artista plástica paulista Suzana Gouveia.
Quem ficar entre a quarta e a décima colocação em cada Casa legislativa (Câmara ou Senado) receberá placas de homenagem. Serão premiados ainda os deputados e senadores mais assíduos, de acordo com a lista oficial de presença fornecida pelas Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.
Permite-se a cada internauta votar somente uma vez, escolhendo até cinco senadores e no máximo dez deputados.
Os votos serão confirmados por meio de link que será encaminhado automaticamente ao endereço eletrônico informado pelo “eleitor”.
A votação se encerrará no dia 18 de novembro.
Suhelen Borges

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias