LUTO!!!
“Vergonha Nacional”. Foi assim que reagiu o presidente da CSPB, João Domingos, em função do resultado da votação pela cassação do senador Renan Calheiros.
.jpg)
O resultado da votação no Senado pode ter sido uma grande vitória na vida privada do senador Renan Calheiros, mas a indignação do povo brasileiro é visível, uma sociedade que ainda leva marcas de injustiça, onde prevalece o poder sobre o mais fraco, e de onde deveria vir o exemplo vem o mau exemplo. A decisão da maioria dos senadores em manter o presidente da Casa caiu como uma pedra no brio do brasileiro, o gosto amargo fel ainda será sentido, na opinião do presidente da CSPB.
“Essa legislatura do senado morreu ontem, a decisão de privilegiar o interesse coorporativo em detrimento da vontade do entendimento de 100% de brasileiros honestos, mais a fartas provas técnicas e periciais levantadas pela comissão de ética e pela própria policia federal, a decisão de atropelar a naturalidade dos fatos para preservar um presidente que hoje personifica a imagem do desvio ético e moral, e do uso indevido da presidência do senado, transformando-o em uma extensão da cozinha da sua casa, e tratando servidores e até parlamentares como peões de sua fazenda, tudo isso ocasiona irremediavelmente a morte política dessa legislatura que não tem mais credibilidade para ser a casa revisora do Congresso Nacional. É certo que o senado renasce amanhã, vamos aguardar em que condições morais, para então decidir, se merecerá, ou não, a paternidade da sociedade brasileira, e assim, decidirmos se assumimos a paternidade”, se manifestou o presidente.
Alexandre Marcus - CSPB/SECOM