Notícias nos Estados Publicado: 23/10/2026 | 05:42

MG: Corrida e Caminhada do Servidor 2026 reúne esporte, integração e empreendedorismo para servidores de Uberaba



A programação esportiva contou com uma corrida de 5 quilômetros e uma caminhada de 3 quilômetros. A prova percorreu vias urbanas asfaltadas, com largada e chegada na Avenida Claricinda Alves de Rezende, próximo ao parque





Evento promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) no Parque das Acácias contou com corrida de 5 km, caminhada de 3 km, premiação dos atletas e Feira do Empreendedorismo.

A Corrida e Caminhada do Servidor 2026 reuniu servidores públicos, familiares e comunidade em uma tarde de esporte, lazer e confraternização no Parque das Acácias (Piscinão). Realizado no último sábado, 17 de outubro, o evento celebrou o Dia do Servidor Público e promoveu a integração entre os participantes.

A programação esportiva contou com uma corrida de 5 quilômetros e uma caminhada de 3 quilômetros. A prova percorreu vias urbanas asfaltadas, com largada e chegada na Avenida Claricinda Alves de Rezende, próxima ao parque. Ao final, os atletas que se destacaram nas categorias masculina e feminina receberam premiações.

“Para o sindicato, realizar este evento é uma forma de valorizar os servidores e promover saúde, convivência e união. Ficamos muito felizes com a participação de todos. Também parabenizamos os atletas premiados, que demonstraram dedicação e espírito esportivo, e agradecemos a cada pessoa que contribuiu para essa grande celebração”, afirma o presidente do SSPMU, Luiz Carlos dos Santos.

Além das atividades esportivas, o evento contou com a Feira do Empreendedorismo, que deu visibilidade aos negócios, produtos, serviços e talentos de servidores públicos. A iniciativa permitiu ao público conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelos participantes.

A programação também incluiu atrações culturais e familiares, como música ao vivo, sorteio de brindes e o quadro Servidor Talento, dedicado à apresentação de habilidades artísticas dos servidores.

Promovida pelo SSPMU, a Corrida e Caminhada do Servidor 2026 reuniu atletas, caminhantes, familiares e apoiadores em um momento de esporte, confraternização e valorização dos servidores públicos.


Fonte: Federação Única dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais - Fesmig