Notícias nos Estados Publicado: 28/07/2026 | 05:09

PR: Servidores municipais reelegem Kelly Vieira para a presidência do Sinsersto



Esta será a segunda vez que Kelly Vieira estará à frente do sindicato. Além da presidência do Sinsersto, ela também ocupa o cargo de secretária da Mulher da Fesmepar e Conselheira Titular do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, reforçando sua atuação no movimento sindical




Os servidores públicos municipais de Santa Tereza do Oeste reelegeram, na última sexta-feira (24), a servidora Kelly Cristina Vieira para a presidência do Sinsersto (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Tereza do Oeste). A nova diretoria, eleita com 100% de aprovação entre os associados presentes, comandará a entidade durante a gestão 2026-2030.

Esta será a segunda vez que Kelly Vieira estará à frente do sindicato. Além da presidência do Sinsersto, ela também ocupa o cargo de secretária da Mulher da Fesmepar e Conselheira Titular do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, reforçando sua atuação no movimento sindical.

Após a confirmação do resultado da eleição, a presidente reeleita agradeceu a confiança depositada pelos servidores e destacou o compromisso da diretoria em continuar atuando na defesa da categoria.

“Gostaria de agradecer a confiança dos servidores em nossa gestão e reforçar a responsabilidade que assumimos de continuar trabalhando com dedicação e compromisso para defender a categoria. Queremos um sindicato cada vez mais próximo dos filiados, ouvindo suas demandas e buscando soluções que atendam ao interesse coletivo. Seguiremos fortalecendo nossa entidade e lutando pela valorização dos associados”, afirmou Kelly Vieira.



Entre as prioridades da nova gestão, a presidente destacou a defesa de um reajuste salarial justo para todas as categorias, a reformulação do Plano de Cargos e Salários, a atuação em defesa dos direitos dos servidores e o fortalecimento do diálogo com a administração municipal.

Segundo Kelly, a proposta é manter uma negociação permanente com o Executivo, buscando soluções por meio do diálogo e da mediação para garantir avanços nas pautas dos servidores.

O presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou a diretoria pela reeleição e desejou sucesso ao novo mandato, ressaltando a importância da continuidade do trabalho desenvolvido pelo sindicato em defesa dos servidores municipais.

A cerimônia de posse da diretoria eleita está marcada para o próximo dia 3 de agosto, quando terá início oficialmente a gestão 2026-2030 do Sinsersto


Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar