Notícias nos Estados
Publicado: 15/07/2026 | 05:20
MG: SindesmpMG amplia mobilização e envia ofícios a procuradores e promotores em defesa dos servidores

Categoria é convocada compartilhar os documentos e informações com as chefias para fortalecer a campanha pelo respeito e valorização dos servidores

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - SindsempMG deu mais um passo na mobilização em defesa da valorização dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais. Como parte da campanha "Dinheiro tem. O servidor só não é prioridade!", a entidade encaminhou, na última sexta-feira (10/07), ofícios a todos os integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça e aos promotores responsáveis pela Secretaria das Promotorias de Justiça, solicitando apoio para o restabelecimento do diálogo institucional, da negociação coletiva, do respeito à representação sindical e aos direitos dos servidores.
Nos documentos, o Sindicato expõe o cenário enfrentado pela categoria, denuncia o fechamento dos canais de negociação por parte da Administração Superior, relata as práticas antissindicais que vêm sendo adotadas e reforça a necessidade de retomada das negociações sobre a carreira e demais direitos dos servidores.
Agora, a participação de cada servidor e servidora é fundamental. O SindsempMG convoca a categoria para também compartilhar os documentos e dialogar com sua chefia imediata, solicitando seu apoio na defesa do diálogo institucional, da negociação coletiva e da valorização dos servidores.
Esta atitude fortalece a mobilização e tira da invisibilidade o sofrimento, os prejuízos e o adoecimento daqueles que aguardam há anos o justo reconhecimento por sua dedicação e qualificação, demonstrando a unidade e disposição da categoria em lutar, pessoalmente, por seus direitos.
Juntos, mostramos que a valorização da categoria precisa ser prioridade!
Acesse nos anexos os ofícios encaminhados aos Promotores e Procuradores:
Anexo 1
Anexo 2
Fonte: Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - SindsempMG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5424 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4467 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4457 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4434 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4334 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4241 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4240 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4196 views • 20/08/2026)
09
Contra ataques ao sistema eleitoral, TSE desmontou urna ao vivo (3955 views • 04/08/2026)
10