Notícias nos Estados
Publicado: 8/07/2026 | 05:19
PR: Sirlene Moura é eleita presidente do Sisemuc para a gestão 2026/2031

Com ampla participação dos servidores municipais, Chapa 1 conquista 415 votos e assume a direção do sindicato pelos próximos cinco anos

Os servidores públicos municipais de Colorado, na região Norte-Central do Paraná, elegeram, na última sexta-feira (3), a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colorado (Sisemuc), que estará à frente da entidade durante a gestão 2026/2031.
A eleição foi realizada ao longo do dia, encerrando-se às 17 horas. Após a apuração dos votos, a Chapa 1 foi declarada vencedora ao conquistar 415 votos, enquanto a Chapa 2 recebeu 101 votos, consolidando uma expressiva aprovação da categoria.
A nova diretoria será presidida por Sirlene de Oliveira Moura, que até então exercia a função de vice-presidente do sindicato. Ao seu lado, assume a vice-presidência José Alves, presidente da entidade nos últimos oito anos e responsável por conduzir importantes avanços em defesa dos servidores municipais.

Em sua primeira manifestação após a vitória, a presidente eleita agradeceu a confiança depositada pelos servidores e reafirmou o compromisso da nova diretoria com a valorização da categoria.
“Recebo esta missão com muita gratidão, responsabilidade e o compromisso de continuar trabalhando em defesa dos servidores públicos municipais de Colorado. Agradeço a cada servidor e servidora que acreditou em nosso trabalho e renovou sua confiança na nossa equipe. Essa vitória é coletiva e representa o reconhecimento de uma trajetória construída com diálogo, seriedade e dedicação. Seguiremos unidos, fortalecendo o sindicato e lutando por mais direitos, valorização e melhores condições de trabalho para toda a categoria.“, destacou Sirlene de Oliveira Moura.
O vice-presidente eleito, José Alves, ressaltou que o resultado das urnas é reflexo do trabalho desenvolvido pela diretoria ao longo dos últimos anos e reforçou seu compromisso em continuar contribuindo com o fortalecimento da entidade.
“Recebemos esse resultado com muita gratidão e humildade. Os 415 votos representam o reconhecimento de um trabalho sério, transparente e comprometido, realizado ao longo dos últimos oito anos por uma equipe dedicada à defesa dos servidores municipais. Tenho orgulho de passar a presidência para a companheira Sirlene, que conhece profundamente a realidade da nossa categoria e dará continuidade a esse trabalho. Permanecerei na diretoria como vice-presidente, somando esforços para que o Sisemuc continue sendo uma entidade forte, atuante e sempre ao lado dos servidores.”, afirmou José Alves.
A diretoria da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar parabeniza a nova gestão do Sisemuc pela expressiva vitória e deseja sucesso no mandato que se inicia, reafirmando sua confiança no trabalho que continuará sendo desenvolvido em defesa dos servidores públicos municipais de Colorado.
A Federação também reconhece a dedicação demonstrada pela diretoria ao longo dos últimos anos e reforça seu apoio às ações voltadas à valorização do funcionalismo público, à ampliação de direitos e ao fortalecimento da organização sindical no Paraná.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5424 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4467 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4456 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4434 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4334 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4240 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4239 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4195 views • 20/08/2026)
09
Contra ataques ao sistema eleitoral, TSE desmontou urna ao vivo (3955 views • 04/08/2026)
10