Notícias
Publicado: 26/03/2026 | 05:31
Fenajud convoca dirigentes sindicais para o Encontro Regional Nordeste em Fortaleza (CE)

A atividade reunirá lideranças sindicais, especialistas e representantes da Federação para dois dias de intensa programação, troca de experiências e construção coletiva

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) convida todos os dirigentes dos sindicatos da região Nordeste a participarem do Encontro Regional Nordeste da Fenajud, que será realizado nos dias 27 e 28 de março de 2026, em Fortaleza (CE). O encontro tem como objetivo fortalecer a organização sindical, promover o debate político e alinhar estratégias para os desafios que se colocam para a categoria, especialmente diante do cenário das eleições de 2026.
A atividade reunirá lideranças sindicais, especialistas e representantes da Federação para dois dias de intensa programação, troca de experiências e construção coletiva.
A abertura acontece na sexta-feira (27), às 18h30, com a apresentação dos representantes do Nordeste da Fenajud. Em seguida, às 19h30, o professor Fábio Maia Sobral conduzirá a palestra “Eleições 2026: Um programa para o Brasil”, trazendo reflexões sobre o cenário político e os rumos do país. A noite será encerrada com jantar e apresentação musical de Tiago Juruviara, oferecidos pelo Sindjustiça Ceará.
No sábado (28), a programação tem início às 9h30 com a mesa de abertura, seguida da palestra do professor Bernardo Fonseca, que abordará os temas “Quem Nos Representa Decide o Nosso Futuro” e “Estratégia Eleitoral e Organização Sindical”. O espaço contará ainda com debates, informes e momentos de construção coletiva.
No período da tarde, os participantes darão continuidade aos debates e acompanharão a apresentação da “Carta do Nordeste para o Brasil”, documento que deve consolidar as principais diretrizes e posicionamentos da região. O encerramento está previsto para as 16h.
A Fenajud reforça a importância da participação de todas as entidades sindicais do Nordeste, destacando que o encontro é um espaço estratégico para o fortalecimento da unidade, da organização e da atuação política da categoria em nível nacional.
Participe! Sua presença é fundamental para construirmos juntos os caminhos do Judiciário e do Brasil.
Fonte: Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados - Fenajud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5427 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4470 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4459 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4438 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4339 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4246 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4243 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4211 views • 20/08/2026)
09
Contra ataques ao sistema eleitoral, TSE desmontou urna ao vivo (3959 views • 04/08/2026)
10