Notícias nos Estados
Publicado: 9/12/2025 | 06:18
PR: Gabriel Luiz é reeleito presidente do Sinserpar de Paranavaí

Servidor público municipal desde 2001, Gabriel Luiz já atuou na Secretaria de Educação e na Ditran. Ele também foi eleito vereador em 2022 e é reconhecido como uma das principais lideranças regionais na defesa dos servidores públicos.

Os servidores municipais de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, reelegeram, na última quinta-feira (4/12), a chapa liderada pelo presidente Gabriel Luiz para a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) pelos próximos quatro anos.
A eleição contou com duas urnas fixas e sete itinerantes. Duas chapas disputaram o pleito: a Chapa 1, encabeçada pelo servidor Gabriel Luiz e pela professora Zeni Danziger Teixeira, recebeu 394 votos; já a Chapa 2, liderada pela servidora Marina Braga, obteve 233 votos.

Servidor público municipal desde 2001, Gabriel Luiz já atuou na Secretaria de Educação e na Ditran. Ele também foi eleito vereador em 2022 e é reconhecido como uma das principais lideranças regionais na defesa dos servidores públicos.
O Sinserpar possui cerca de 1.000 filiados, de um universo de aproximadamente 2.200 funcionários da Prefeitura. Gabriel lembra que, quando foi eleito pela primeira vez, o sindicato tinha cerca de 300 associados, número que cresceu significativamente ao longo de sua gestão.
Reeleito, Gabriel Luiz reafirma o compromisso de seguir trabalhando pela valorização dos servidores, buscando novas conquistas, ampliando o diálogo com a administração municipal e mantendo a proximidade com a base.
O presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabeniza o Sinserpar pela reeleição da diretoria e destaca o trabalho desenvolvido em defesa dos servidores. Luiz ainda fez referência especial ao presidente reeleito, Gabriel Luiz, que também é coordenador do Departamento de Políticas e Organizações de Base – Regional Noroeste da Fesmepar.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5762 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5429 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (4994 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4888 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4791 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4712 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4622 views • 01/07/2026)
08
CSPB fortalece cooperação internacional em missão da CLATE junto à Federação Russa de Sindicatos Independentes (4466 views • 19/06/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4370 views • 02/07/2026)
10