Notícias Publicado: 26/11/2025 | 07:02

Sinditamaraty participa de seminário pela eliminação da violência contra a mulher



O evento reuniu especialistas, lideranças de movimentos sociais, representantes do Judiciário, do Legislativo e diversas entidades sindicais.



Nessa segunda-feira (24), o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty participou do 1º Seminário pela Eliminação da Violência contra a Mulher, promovido pelo Sindifisco Nacional, em Brasília, com transmissão pela TV Sindifisco. O evento reuniu especialistas, lideranças de movimentos sociais, representantes do Judiciário, do Legislativo e diversas entidades sindicais.

Assista à íntegra do evento:



Durante a manhã, a programação contou com a abertura oficial, a Aula Livre “Feminismo e Luta de Classes” e o painel “Propostas Legislativas e Políticas Públicas de Proteção e Combate à Violência contra a Mulher”.

À tarde, os participantes acompanharam o painel “O Papel do Judiciário no Enfrentamento à Violência contra a Mulher” e a apresentação do estudo “Lei Maria da Penha – Uma Utopia no Brasil”.

A iniciativa integra a agenda do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado nesta terça-feira, 25 de novembro, e da campanha da ONU Mulheres “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”, realizada entre 25 de novembro e 10 de dezembro.


Fonte: Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty