Notícias nos Estados
Publicado: 5/11/2025 | 06:19
PR: Sispma realiza jantar em homenagem ao Dia do Servidor Público
.jpg)
A confraternização foi marcada por momentos de integração, reconhecimento e valorização dos trabalhadores que atuam no serviço público municipal.
.jpg)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araruna (Sispma) promoveu, na noite de 1º de novembro, um jantar em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. O evento, realizado no Rotary Casa da Amizade, reuniu cerca de 140 pessoas entre servidores, autoridades e convidados.
A confraternização foi marcada por momentos de integração, reconhecimento e valorização dos trabalhadores que atuam no serviço público municipal. O jantar contou com parceria do Banco Sicredi, apoio de vereadores e colaboração de comerciantes locais.
A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (Fesmepar) foi representada pelo secretário de Organização e Política Sindical, Edilson Lima Glovienka, que também preside o Sismmam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê). Em sua fala, Edilson parabenizou a diretoria do Sispma pela iniciativa e destacou que um dos compromissos fundamentais do movimento sindical é a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos, profissionais essenciais para o funcionamento da administração municipal.
O evento também contou com a presença do prefeito de Araruna, Gustavo França e de vereadores do município.
Em seu discurso, a presidente do Sispma, Vanda Silveira de Carvalho, ressaltou a importância do reconhecimento profissional e da valorização dos servidores.
“Os servidores são constantemente lembrados de suas obrigações e deveres, mas muitas vezes esquecidos em seus direitos, que, embora pequenos, podem fazer grande diferença em suas vidas e no desempenho de suas funções”, afirmou.
Vanda também deixou uma mensagem especial aos servidores:
“Expresso meu profundo respeito, admiração e gratidão a cada um dos servidores que, com dedicação e compromisso, fazem o serviço público acontecer. Ser servidor é muito mais do que exercer uma função — é servir à comunidade com responsabilidade, ética e coração".
O sindicato tem orgulho de representar uma categoria sinônimo de trabalho, honestidade e perseverança. Continuaremos lutando por melhores condições, valorização e respeito, pois acreditamos que, quando o servidor é valorizado, toda a sociedade ganha.”
O jantar promovido pelo Sispma reforçou o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos, a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos municipais de Araruna.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar com informações do Sispma
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3218 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3183 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3058 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2896 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2895 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2770 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2713 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2676 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2612 views • 08/10/2026)
10