Notícias nos Estados
Publicado: 18/08/2025 | 05:49
SP: Fessp-Esp marca presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Auditoria Cidadã da Dívida
.jpg)
Na quinta-feira, 14 de agosto, a Federação participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, realizado no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), representada pelo presidente Lineu Mazano.
.jpg)
Na quinta-feira, 14 de agosto, a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, realizado no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), representada pelo presidente Lineu Mazano.
O evento contou também com a presença do vice-presidente da Fessp-Esp, Eduardo Becker, e dos diretores Joalve Vasconcelos, Desirée de Marco e Filipe Carriço.
O evento teve apresentação da economista Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), responsável pela coordenação da Frente, e do economista Lucas Colucio, representando o Dieese. A iniciativa representa um marco na luta por transparência na gestão pública, justiça fiscal e controle social dos recursos públicos.
De acordo com Lineu Mazano, esta iniciativa é um marco para o Estado de São Paulo. “A Auditoria Cidadã da Dívida sempre desempenhou um papel fundamental para a sociedade, ao abordar a questão da dívida pública e o quanto os grandes bancos lucram em cima disso. Trazer este tema para a realidade de São Paulo é de grande importância. Haja vista que o maior Estado do País, o mais rico, não pode ficar refém dos juros abusivos praticados pelo mercado”, pontua Lineu.
A participação da Fessp-Esp reforça o compromisso da entidade com a defesa dos direitos dos servidores e com a construção de um modelo econômico mais justo e responsável para o Estado de São Paulo.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5834 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação pelo consenso e defende aprovação do PL 1893/2026 ainda neste ano (5558 views • 31/07/2026)
03
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5523 views • 10/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5049 views • 15/07/2026)
05
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4888 views • 21/07/2026)
06
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4880 views • 09/07/2026)
07
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4802 views • 23/07/2026)
08
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4779 views • 08/07/2026)
09
João Domingos participa de audiência pública que debaterá a aplicação da Lei do Descongela em todo o país (4320 views • 29/07/2026)
10