Notícias nos Estados
Publicado: 25/07/2025 | 05:34
MT: Fessp-MT avança na interiorização e fortalece movimento sindical em Lucas do Rio Verde

União e diálogo social marcam visita ao Sinserpm, com foco na valorização dos servidores públicos e na construção de uma luta coletiva mais forte em Mato Grosso
União e diálogo social marcam visita ao Sinserpm, com foco na valorização dos servidores públicos e na construção de uma luta coletiva mais forte em Mato Grosso

A Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp-MT segue firme no seu processo de interiorização e esteve em Lucas do Rio Verde, em visita ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinserpm.
Fomos calorosamente recebidos pela presidente Karime Souto, a vice-presidente Lucy Kerkhoff e a advogada Dra. Camila de Oliveira, que têm feito um trabalho consistente e comprometido na defesa dos direitos dos servidores municipais.
O fortalecimento do movimento sindical passa pela união de forças, escuta ativa e construção de agendas conjuntas. Estamos iniciando um novo ciclo com foco em interiorização, diálogo social e planejamento estratégico.
Nosso objetivo é ampliar a atuação da Fessp-MT junto aos sindicatos de todo o estado, promovendo debates, mobilizações e ações que fortaleçam a luta coletiva dos servidores públicos.
Levar instrumentos e propostas que possam ser discutidos entre servidores e gestões municipais é essencial para garantir avanços reais e duradouros.
Seguimos na estrada por um Mato Grosso com serviços públicos valorizados, servidores respeitados e sindicatos cada vez mais fortes!
Fessp-MT — Pela valorização do Servidor e pelo Serviço Público.
#FESSPMT #SINSERPM #LucasDoRioVerde #MovimentoSindical #ServidoresPúblicos #UniãoSindical #DiálogoSocial #ValorizaçãoDosServidores #MovimentoSindicalUnificado
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp-MT
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5834 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação pelo consenso e defende aprovação do PL 1893/2026 ainda neste ano (5556 views • 31/07/2026)
03
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5522 views • 10/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5049 views • 15/07/2026)
05
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4887 views • 21/07/2026)
06
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4880 views • 09/07/2026)
07
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4801 views • 23/07/2026)
08
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4779 views • 08/07/2026)
09
João Domingos participa de audiência pública que debaterá a aplicação da Lei do Descongela em todo o país (4320 views • 29/07/2026)
10