Notícias nos Estados
Publicado: 25/06/2024 | 05:24
SP: Fessp-Esp participa de Debate com Guilherme Boulos, no Sindnapi

Durante o encontro, Boulos ressaltou seu compromisso, caso eleito, de estar ao lado do movimento sindical na Capital Paulista, bem como atender aos interesses e reivindicações dos aposentados. Para o pré-candidato, a manutenção do diálogo é parte essencial para um governo exitoso.
O vice-presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp, Eduardo Becker, acompanhado da diretora de Relações Intersindicais e Formação Sindical, Karla Campos, estiveram presentes segunda (17) no Debate com Pré-Candidatos à Prefeitura de São Paulo, evento organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). Nesta primeira rodada, o convidado foi o pré-candidato Guilherme Boulos (Psol).
Durante o encontro, Boulos ressaltou seu compromisso, caso eleito, de estar ao lado do movimento sindical na Capital Paulista, bem como atender aos interesses e reivindicações dos aposentados. Para o pré-candidato, a manutenção do diálogo é parte essencial para um governo exitoso.
Durante a rodada de perguntas, Becker alertou sobre as lutas dos Servidores. “Hoje, a aposentadoria dos Servidores é dificultada. Este é um resultado da Reforma da Previdência. Tivemos uma grande diminuição nos pedidos de aposentadorias no funcionalismo”, alertou o vice-presidente da Federação.
Em sua resposta, Guilherme Boulos destacou que fará o que for preciso para garantir o acesso às aposentadorias no Serviço Público. “Se tivermos que fazer algum ajuste fiscal, não será em cima do povo”, completou o pré-candidato.
Debates – O Ciclo de Debates promovido pelo Sindnapi é uma ação para que os associados à entidade possam conhecer as propostas daqueles que pleiteiam disputar cargos públicos nas eleições. Além de Boulos, há o convite para demais pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ainda não há confirmação de outros nomes.
Mais informações podem ser obtidas no site do Sindicato dos Aposentados.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5833 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5516 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5057 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5047 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4880 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4875 views • 21/07/2026)
07
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4796 views • 23/07/2026)
08
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4779 views • 08/07/2026)
09
CSPB intensifica articulação pelo consenso e defende aprovação do PL 1893/2026 ainda neste ano (4488 views • 31/07/2026)
10