Notícias
Publicado: 3/05/2024 | 05:26
Fenapef vai participar da atualização do Manual de Planejamento Operacional da Polícia Federal
.jpg)
Convite foi feito pela DICOR e pela COGER. Interessados em contribuir devem enviar e-mail para Fenapef
Convite foi feito pela DICOR e pela COGER. Interessados em contribuir devem enviar e-mail para Fenapef
.jpg)
O diretor Jurídico, Flávio Werneck, e o diretor de Relações do Trabalho, Egídio Araújo, participaram, na manhã desta terça-feira (30), de reunião para tratar da atualização dos procedimentos relativos à deflagração de operações policiais, que constarão no Manual de Planejamento Operacional da PF, que vem sendo analisado para modernização. A reunião foi realizada pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR) e pela Corregedoria-Geral da PF.
O Manual de Planejamento Operacional hoje em vigor foi elaborado em 2013 e publicado em 2015. Na fase atual, a coordenação do GT instituído quer a participação e encaminhamento de propostas dos representantes das entidades de classe.
Egídio Araújo reafirmou a importância da participação efetiva dos policiais federais na atualização do material.
“É importante ouvir quem faz, na prática e no dia a dia, as operações policiais para que o manual seja o mais assertivo possível. Além disso, é indispensável que nós sejamos de fato ouvidos e não apenas ratificadores de propostas já apresentadas, como ocorreu em outras situações”, disse o diretor.
A coordenadora do GT, Priscila Campêlo, reafirmou o interesse na posição dos policiais federais e assegurou que os aperfeiçoamentos trazidos pelas entidades serão considerados na elaboração do material final.
O objetivo da atualização, segundo a coordenadora, é trazer segurança e tranquilidade para quem está na ponta, realizando as operações policiais de modo que haja um norte a seguir.
As entidades de classe têm até o dia 10 de maio para enviar as propostas para a DICOR. Os policiais federais que tiverem interesse em colaborar com o manual podem enviar as sugestões até o dia 09/05 para o e-mail: [email protected].
Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4493 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4483 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4274 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4271 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4271 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3996 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3966 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3964 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3917 views • 18/08/2026)
10