PR: Fesmepar e Sinmag discutem questões administrativas e jurídicas junto a prefeitura de Mandirituba
Notícias
Publicado: 21/03/2024 | 05:38
Presidente da Fesmepar discute questões administrativas e jurídicas com diretores do Sindserv Londrina

Os diretores abordaram questões como a PEC32 que afeta diretamente os servidores públicos e, se aprovada, reduz salários, acaba com a estabilidade do servidor e retira garantias constitucionais, gerando prejuízos para os servidores e para a sociedade.

Nesta terça-feira (19/3), o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira recebeu visita administrativa do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina – Sindserv–LD Fábio Molin. A reunião foi realizada na sede da Fesmepar e contou com a presença da diretora de finanças Sonia Maria Marchi, do assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle e assessoria jurídica do Sindserv–LD.
Entre as discussões, os diretores abordaram questões como a PEC32 que afeta diretamente os servidores públicos e, se aprovada, reduz salários, acaba com a estabilidade do servidor e retira garantias constitucionais, gerando prejuízos para os servidores e para a sociedade.
O presidente da Fesmepar aproveitou para reforçar que a Fesmepar realizará em 2024 Encontros Regionais que reunirá sindicatos de servidores associados para discutir as demandas de cada regional e trará assuntos atuais como a PEC 32 – Reforma Administrativa, Piso da Enfermagem, Piso do Magistério e formação política e sindical. Também foram abordadas questões jurídicas e administrativas além da necessidade de capacitar as lideranças sindicais quanto a comunicação sindical como forma de mobilizar e informar a base sindical.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
.jpg)
