Notícias nos Estados
Publicado: 13/03/2025 | 06:12
MG: Com a Prefeitura, Sindipira negocia a reformulação do Estatuto do Servidor Municipal e do PCCV

Nesta terça-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira) em reunião com a Prefeitura negociou a reformulação do Estatuto do Servidor Municipal e doPlano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Além disso, o Sindicato levará o tema para a assembleia da entidade.

Na terça-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira) em reunião com a Prefeitura negociou a reformulação do Estatuto do Servidor Municipal e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Além disso, o Sindicato levará o tema para a assembleia da entidade. Confira o comunicado do Sindipira.
Comunicado ao Servidor Municipal de Pirapora
Na tarde do dia 11 de março de 2025, ocorreu uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira) e o Executivo Municipal. Durante o encontro, o Executivo reafirmou seu posicionamento de manter a proposta inicial apresentada anteriormente. O Sindipira solicitou que seja acrescido à proposta o compromisso do Executivo em agilizar a reformulação do Estatuto do Servidor Municipal, bem como a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
O Executivo, por sua vez, concordou com a solicitação e agendou uma nova reunião para a próxima quarta-feira, com o objetivo de discutir a agilização da reforma do Estatuto e o início das negociações referentes ao PCCV.
Ficou acordado, ainda, que o Executivo priorizará, de forma sequencial, o atendimento das seguintes demandas: primeiramente, o aumento real; em seguida, as progressões em atraso; e, por último, a reforma administrativa.
O Sindicato irá levar a proposta para apreciação da Assembleia atraves de edital de convocação.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindipira
Fonte: Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais - Fesmig-MG com informações do Sindipira
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5513 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5172 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5038 views • 27/05/2026)
09