Destaques, Notícias Publicado: 6/12/2023 | 06:45

Goiânia: Ativos e inativos da área operacional da Prefeitura serão beneficiados por novo Plano de Carreira



A luta encampada pelo SindiGoiânia teve a participação pessoal do Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, também beneficiário da Lei


A luta encampada pelo SindiGoiânia teve a participação pessoal do Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, também beneficiário da Lei

 
Romário Policarpo - Presidente da Câmara Municipal de Goiânia e Diretor de Assuntos do Poder Legislativo e Parlamentares da CSPB


A Câmara Municipal de Goiânia vai promulgar a Lei que modifica as progressões na carreira dos servidores operacionais da administração direta e indireta do município. Além dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas serão beneficiados. A luta encampada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia - SindiGoiânia teve a participação pessoal do Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, também beneficiário da Lei

O texto inicial do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) incluía apenas os trabalhadores da ativa. Uma emenda, do vereador Anselmo Pereira (MDB), aprovada na Câmara, estendeu as alterações aos inativos. O Executivo chegou a vetar essa emenda. Mas os vereadores rejeitaram o veto.

O texto modifica a Lei 8.623, ao incluir critérios de escolaridade na promoção da progressão dos trabalhadores operacionais. Além disso, a matéria centraliza no órgão da prefeitura responsável pela gestão de pessoas as atribuições de analisar e realizar o enquadramento dos servidores no plano de carreira.


Assista a reportagem da TV Câmara de Goiânia:






"Essa é mais uma evidência da importância do Sindicato na defesa dos interesses de seus representados. A luta para fazer justiça àqueles que deram valiosas contribuições durante décadas de serviços prestados, sempre esteve entre as principais bandeiras defendidas pelo SindiGoiânia e pela CSPB. Este belo resultado é fruto de muito trabalho e articulação política. Pretendemos socializar essa experiência de modo a que outras entidades sindicais alcancem o mesmo objetivo em suas respectivas regiões. Lutar vale a pena! ", Reforçou o Presidente da CSPB.


Fernando Evangelista, Presidente da ASMEG (Associação dos Servidores Administrativos da Prefeitura de Goiânia) celebrou a importante conquista na Casa Legislativa.


"A mobilização da categoria na Câmara Municipal desempenhou importantíssimo papel para a derrubada do veto do prefeito. Resultados como este só são alcançados por meio de uma ampla participação coletiva. Quero agradecer a cada servidor administrativo que colaborou com essa conquista", comemorou Evangelista.




Secom/CSPB com informações da Câmara Municipal de Goiânia



 

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias