Notícias
Publicado: 12/04/2023 | 05:25
Fessp-Esp: Alesp presta homenagem aos 40 anos do Conselho da Condição Feminina
.jpg)
Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB, da NCST-SP, e conselheira do CECF participou na segunda-feira, dia 10, de sessão solene em homenagem aos 40 anos do CECF – Conselho Estadual da Condição Feminina.
.jpg)
Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB, da NCST-SP, e conselheira do CECF participou na segunda-feira, dia 10, de sessão solene em homenagem aos 40 anos do CECF – Conselho Estadual da Condição Feminina.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) concedeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao CECF, o primeiro órgão governamental de gênero a ser criado no país em 1983.
A cerimônia foi presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que atuou como conselheira por oito anos durante as gestões Mário Covas. “O Conselho é o primeiro do país. Fez história nesses 40 anos com a militância ininterrupta. Isso mostra muito o efeito das mulheres de São Paulo na luta pela igualdade de gênero, pela não-violência”, frisou.
Usando a mais alta honraria do Parlamento paulista, a conselheira de terceiro mandato e atual presidente do Conselho, Rosmary Corrêa, associou o empoderamento feminino ao valor histórico do Conselho. “A grandeza da mulher paulista começou com as lutadoras que montaram esse Conselho, 40 anos atrás”, comentou.
Rosmary, que também é agente de segurança pública, tornou-se a primeira delegada da mulher no Brasil quando houve a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo em 1985.
“Foi uma honra participar deste momento histórico. Por este conselho passaram mulheres notáveis, que revolucionaram as políticas públicas e sociais deste Estado. Acredito que sendo dentre as 32 mulheres eleitas no conselho, ser a única conselheira representante do movimento sindical também estamos fazendo história, e trazendo as dificuldades, e os desafios, destas mulheres trabalhadoras, e não somente as servidoras públicas. Me orgulho em representar a voz destas companheiras dentro do conselho.Farei sempre o melhor para contribuir com a construção deste conselho feminino para que seja cada dia mais forte e consolidado”, afirmou nossa diretora Kátia Rodrigues.
Ao final, houve a entrega de flores e lembranças por parte do Conselho, além de apresentações musicais.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4500 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4487 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4285 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4281 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4279 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4002 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3987 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3974 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3928 views • 18/08/2026)
10