Notícias nos Estados
Publicado: 13/02/2025 | 07:16
BA: Sinpojud participa de reunião na SERIN para tratar do PCCV dos servidores do judiciário
.jpg)
O encontro teve como pauta o Projeto de Lei nº 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Poder Judiciário da Bahia.
.jpg)
Na tarde desta terça-feira (11), representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud participaram de uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) com Joel Meireles, assessor do secretário Adolpho Loyola. Comparecerem o presidente Manuel Suzart e os diretores Maria José (Zezé), Tiago Pascoal e Wanderley Fernandes. O encontro teve como pauta o Projeto de Lei nº 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Poder Judiciário da Bahia.
Durante a reunião, o representante do governo esclareceu detalhes sobre o trâmite do projeto e ressaltou que a SERIN está de portas abertas para acolher as demandas dos servidores. No entanto, frisou que, por se tratar de uma proposta do Judiciário, a competência para autorizar sua tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) cabe exclusivamente à Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
.jpg)
Além disso, Joel Meireles informou que, em breve, o governo estadual realizará uma reunião com a presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Pina Resende, para discutir as questões relacionadas ao Poder Judiciário, incluindo o PCCV.
O Sinpojud segue acompanhando de perto as tratativas e reforça a importância do engajamento da categoria na mobilização pela aprovação do PCCV, que representa um avanço na valorização dos servidores do Judiciário baiano. Seguiremos atentos aos desdobramentos e manteremos a categoria informada sobre os próximos passos.
Fonte: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5424 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4467 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4457 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4434 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4334 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4241 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4240 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4196 views • 20/08/2026)
09
Contra ataques ao sistema eleitoral, TSE desmontou urna ao vivo (3955 views • 04/08/2026)
10