Destaques, Notícias
Publicado: 27/08/2024 | 06:20
Em evento de formação do Sindalesp, João Domingos reforça campanha contra a PEC 66/2023
.jpg)
De acordo com João Domingos, o que está em jogo é a aposentadoria dos trabalhadores. "Precisamos encampar esta luta em defesa das aposentadorias dos Servidores e contra mais esse grande retrocesso no Brasil", explica o presidente da CSPB.
.jpg)
por Renato Luque, da Fessp-Esp
O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, participou na última quinta-feira (22) do Mês de Formação Sindical e Cultural do Sindalesp - Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (saiba mais). Durante sua apresentação, o líder da CSPB falou da nova luta no funcionalismo, contra a PEC 66/2023.
A Proposta de Emenda à Constituição é de autoria do senador Jader Barbalho (MDB-PA), e prevê um novo prazo para o parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.
De acordo com João Domingos, o que está em jogo é a aposentadoria dos trabalhadores. "Precisamos encampar esta luta em defesa das aposentadorias dos Servidores e contra mais esse grande retrocesso no Brasil", explica o presidente da CSPB.
"O nosso grande problema é o neoliberalismo muito presente no Congresso, que sempre busca atacar os direitos trabalhistas. E essa PEC coloca em risco a aposentadoria dos Servidores Estaduais e Municipais. Por isso, precisamos mobilizar em todo o Brasil e lutar para derrubar esse projeto", conclui.
Além de João Domingos, participaram da primeira etapa do Mês de Formação Sindical e Cultural o jornalista Altamiro Borges, o Professor de Direito da USP, Doutor Jorge Luiz Souto Maior, e dirigentes do Sindalesp. A entidade prossegue com o evento na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 16h.
Clique AQUI e acesse mais fotos do evento
Leia mais:
CSPB convova base filiada a assinar a Carta Aberta dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais Contra a PEC 66/2023
Em visita à Fupesp, João Domingos inicia campanha nacional pela derrubada da PEC 66/2023
CSPB convoca participação de sua base em reunião virtual que discutirá a PEC 66/2023 e os riscos de sua aprovação para os servidores públicos
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp com adptações da Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5791 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5461 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5027 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4946 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4827 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4742 views • 08/07/2026)
07
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4664 views • 21/07/2026)
08
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4652 views • 01/07/2026)
09
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4602 views • 23/07/2026)
10