Destaques, Notícias, MRSP
Publicado: 28/08/2024 | 13:11
CSPB e CASP da Câmara dos Deputados alinham audiências públicas para debater PEC 66 e Marco Regulatório (MRSP)

O presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados se comprometeu a discutir propostas que impactam diretamente os servidores e os serviços públicos
O presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados se comprometeu a discutir propostas que impactam diretamente os servidores e os serviços públicos

Nesta quarta-feira (28/08) dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB estiveram reunidos com o Presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Waldemar Oliveira (Avante-PE), que assegurou ao Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos e ao Diretor de Relações Institucionais da entidade, João Paulo Ribeiro “JP”, que irá realizar audiências públicas para discutir duas propostas que impactam diretamente os servidores e os serviços públicos.
A primeira delas é a PEC 66/2023, que ameaça os Regimes Próprios de Previdência dos servidores públicos. A proposta, aprovada no Senado Federal, busca alterar as regras de parcelamento de dívidas dos municípios com seus regimes previdenciários. A audiência pública sobre a PEC 66 terá como objetivo mobilizar os servidores para garantir que as legítimas preocupações e propostas sejam ouvidas no Congresso Nacional.
“A PEC 66/2023 destrói todo o Sistema de Regimes Próprios de Previdência dos servidores públicos, atingindo todo e qualquer servidor público sobretudo dos Estados e Municípios. Acertamos não somente a realização de uma audiência pública para alertar a sociedade sobre a gravidade desse projeto, como também buscamos sensibilizar o parlamentar para que busque um relator que seja sensível ao posicionamento dos servidores públicos”, informou João Domingos.
Além da PEC 66, também foi agendada uma audiência pública para discutir o Marco Regulatório das Relações de Trabalho do Setor Público (MRSP). A proposta busca estabelecer novas regras para as relações de trabalho dos servidores públicos, e a audiência pública será uma oportunidade para debater os pontos mais importantes do texto.
As audiências públicas contarão com o apoio das Frentes Parlamentares de Defesa do Serviço Público, presididas pelas deputadas Alice Portugal e André Figueiredo.
“Esperamos que a base da CSPB se mobilize para assegurar forte participação nessas audiências e siga ampliando as articulações políticas pela derrubada da PEC 66 e pelo fortalecimento do Marco Regulatório no Congresso Nacional. Estas são bandeiras prioritárias que merecem todo nosso empenho”, avalia João Paulo Ribeiro “JP”.
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5762 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5429 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (4994 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4888 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4791 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4712 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4622 views • 01/07/2026)
08
CSPB fortalece cooperação internacional em missão da CLATE junto à Federação Russa de Sindicatos Independentes (4466 views • 19/06/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4370 views • 02/07/2026)
10