Notícias
Publicado: 20/09/2022 | 07:18
Fenajud participa de lançamento da Plataforma Política em Alagoas

A atividade contou com a presença de três candidatos – Cícero Filho, candidato a deputado estadual pelo PC do B; Paulo Falcão, candidato a deputado federal pelo PSTU; e Geraldo Carvalho, candidato a deputado federal pelo PDT – que disputarão as eleições deste ano no estado e serviu como momento de reflexão e compreensão sobre o processo eleitoral.

A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, em parceria com o Serjal – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Alagoas, lançou a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, em Maceió (AL), na última quinta-feira (15). A atividade contou com a presença de três candidatos – Cícero Filho, candidato a deputado estadual pelo PC do B; Paulo Falcão, candidato a deputado federal pelo PSTU; e Geraldo Carvalho, candidato a deputado federal pelo PDT – que disputarão as eleições deste ano no estado e serviu como momento de reflexão e compreensão sobre o processo eleitoral.
O documento agrega eixos temáticos, onde as Federações apresentam reflexões sobre o processo eleitoral, apresentando as diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário, com o intuito de que escolham candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional, que tenham o compromisso com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, o serviço público, as mulheres, os negros e as negras, o meio-ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.
A cerimônia de lançamento foi realizada pelo presidente do Serjal, Aluciano Martins, com participação do Diretor de Formação e Mobilização Político-Sindical, Jadson Marcelo, e do Diretor Jurídico Cleyson Francisco, que é Coordenador de Comunicação da Fenajud, do representante do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas, Dogivaldo Mendonça, além de outros representantes sindicais e do movimento político. Durante o encontro, a organização abriu espaço para candidatos presentes aderissem à plataforma.
O presidente do Sindicato, Aluciano Martins, citou a importância da atividade para a categoria e como o documento pode nortear as escolhas neste momento, em especial para o serviço público. “O Serjal se sente honrado em receber esta atividade, lançar a plataforma e ter o compromisso dos candidatos do nosso estado. Sem dúvidas isso fará a diferença no pleito que se avizinha”.
A Plataforma Política é assinada pela Fenajud, junto com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).
Fonte: Portal Vermelho
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4514 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4500 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4296 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4294 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4293 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4008 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3999 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3982 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3943 views • 18/08/2026)
10