Notícias nos Estados
Publicado: 22/05/2025 | 06:04
PR: Deputados estaduais aprovam ajuste no orçamento para contratação de novos servidores públicos no Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (20), o projeto que permite a contratação de novos servidores para o governo estadual. A iniciativa tramitou em regime de urgência e avançou em duas sessões no plenário. Com a dispensa da redação final, o projeto seguiu para sanção do governador Ratinho Junior (PSD).

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (20), o projeto que permite a contratação de novos servidores para o governo estadual. A iniciativa tramitou em regime de urgência e avançou em duas sessões no plenário. Com a dispensa da redação final, o projeto seguiu para sanção do governador Ratinho Junior (PSD).
O projeto em questão altera a receita e a despesa determinadas para o exercício financeiro de 2025. Com o ajuste na Lei Orçamentária Anual, o Executivo poderá investir na contratação de funcionários públicos, além de abrir concursos.
Os novos servidores estarão elencados em áreas como engenharia e arquitetura em diversas secretarias do governo do Paraná. As novas vagas também serão direcionadas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal. Segundo o estado, o objetivo é reforçar a segurança pública.
Além disso, o estado prevê abrir novas vagas para auditor-fiscal, fiscal de defesa agropecuária, analista e técnico de atividades de trânsito, promotor de saúde profissional, entre outras atividades consideradas imprescindíveis para a execução de políticas públicas.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar com informações da CBN, matéria de Bruno de Oliveira
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3221 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3188 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3061 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2900 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2898 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2770 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2717 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2686 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2615 views • 08/10/2026)
10