Destaques, Notícias
Publicado: 28/07/2022 | 07:20
João Domingos: 'Nossa ferramenta de mudança é o sindicalismo'
.jpeg)
Em entrevista à Fesismers, presidente da CSPB destaca protagonismo do movimento sindical na região Sul e aponta caminhos para a superação dos principais desafios das entidades do setor público neste ano eleitoral
Em entrevista à Fesismers, presidente da CSPB destaca protagonismo do movimento sindical na região Sul e aponta caminhos para a superação dos principais desafios das entidades do setor público neste ano eleitoral
entrevista aos jornalistas Renato Ilha e Guilherme Canal
"Costumo dizer que toda a vez que estou apertado, eu venho no Sul, uma região de onde emanam ideias que terminam influenciando todo país, não apenas no movimento sindical, por ser uma regional mais mobilizada. A Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Fesismers) foi a primeira federação sindical de Servidores do Brasil, apresentando a ideia de estruturar a organização federativa regional", declarou João Domingos Gomes dos Santos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), em entrevista concedida aos jornalistas Guilherme Canal e Renato Ilha, no I Fórum das Federações de Servidores Municipais, realizado em 26/07, em Porto Alegre.
Assista:
Clique AQUI e assista a entrevista caso o player de exibição do vídeo acima não esteja abrindo
Assista a avaliação do presidente da Fesismers, Luis Claudiomiro de Quadros, o “Chicão”:
Clique AQUI e assista a avaliação do presidente da Fesismers caso o player de exibição do vídeo acima não esteja abrindo
Saiba mais: I Fórum das Federações de Servidores do Sul defende novo modelo de sindicalismo
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul - Fesismers
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6009 views • 07/05/2026)
02
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5524 views • 28/05/2026)
03
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5307 views • 15/05/2026)
04
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5177 views • 20/05/2026)
05
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5123 views • 12/05/2026)
06
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5048 views • 27/05/2026)
07
CSPB amplia diálogo com o MGI e defende participação das entidades na modernização do serviço público (5018 views • 22/05/2026)
08
Enfermagem em luta: Audiência na Câmara denuncia manobras e cobra implementação real do piso salarial da categoria (4969 views • 13/05/2026)
09
CSPB intensifica articulação no Congresso pelo fim da escala 6x1 sem redução salarial (4945 views • 27/05/2026)
10