Destaques, Notícias, MRSP
Publicado: 11/07/2024 | 05:59
Deputado Ronaldo Nogueira se compromete a apoiar criação de Comissão Especial para o trâmite do MRSP no Congresso Nacional
.jpg)
Em visita à CSPB, ex-ministro do Trabalho e agora parlamentar firma parceria estratégica em prol do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público
Em visita à CSPB, ex-ministro do Trabalho e agora parlamentar firma parceria estratégica em prol do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público
.jpg)
Nesta quarta-feira (10/07) o ex-ministro do Trabalho recém empossado como Deputado Federal, Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), visitou a sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB para restabelecer diálogo e parceria estratégica com a entidade. Em conversa com o presidente João Domingos Gomes dos Santos, Nogueira firmou compromisso em apoiar e fortalecer o trâmite do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP) no âmbito do Congresso Nacional.
“Como Ministro do Trabalho a primeira entidade que ele visitou foi a CSPB, então ele tem um vínculo antigo conosco. Agora, na condição de Deputado Federal, Ronaldo Nogueira procura a CSPB já no início do mandato para se apresentar como parceiro estratégico. Na conversa que tivemos hoje apresentamos nossa extensa agenda de atividades e ele ficou particularmente entusiasmado com o projeto do Marco Regulatório. O deputado propôs de imediato solicitar uma audiência pública para discutir o MRSP e, mais que isso, após essa audiência pública, ele irá propor ao Presidente da Câmara dos Deputados criar uma Comissão Especial para discutir o MRSP, pela condição de ser um projeto estratégico e de longo prazo”, informou João Domingos.
O presidente da CSPB destacou também o compromisso e a lealdade do parlamentar recém empossado com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil:
“Nós já nós já discutimos esse assunto com muita gente, inclusive com o próprio Presidente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Waldemar Oliveira. O MRSP tem propostas de soluções imediatas e outras de longo prazo, como o Sistema S do Setor Público, por exemplo. Foi uma grata surpresa essa retomada de diálogo e nos sentimos lisonjeados com toda essa prova de lealdade do Deputado Ronaldo”, concluiu Domingos.
A CSPB e o deputado Ronaldo Nogueira alinharam agenda comum em defesa dos servidores públicos e estarão atuando em conjunto em diversas frentes no parlamento brasileiro.
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5762 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5429 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (4994 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4888 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4791 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4712 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4622 views • 01/07/2026)
08
CSPB fortalece cooperação internacional em missão da CLATE junto à Federação Russa de Sindicatos Independentes (4466 views • 19/06/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4370 views • 02/07/2026)
10