Notícias nos Estados
Publicado: 16/03/2022 | 06:50
MG: Comissão de Greve comunica alteração em Teófilo Otoni e convoca para paralisação na sexta-feira (18)
.jpg)
Os integrantes da Comissão de Greve (escolhidos na Assembleia de sexta-feira/11 de março) começaram nesta segunda-feira (14 de março) a comunicar a quem de direito a vontade unânime dos servidores expressa na Assembleia, e também a convocar pessoalmente os trabalhadores para a greve, que começa na sexta-feira (18 de março) – a data foi alterada para cumprir prazos burocráticos legais.
.jpg)
Os integrantes da Comissão de Greve (escolhidos na Assembleia de sexta-feira/11 de março) começaram nesta segunda-feira (14 de março) a comunicar a quem de direito a vontade unânime dos servidores expressa na Assembleia, e também a convocar pessoalmente os trabalhadores para a greve, que começa na sexta-feira (18 de março) – a data foi alterada para cumprir prazos burocráticos legais.
“Os comunicados foram entregues para o Ministério Público, em secretarias municipais , na Câmara de Vereadores e no gabinete do prefeito”, informou o presidente do SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni), Alano Gomes.
No documento e nas conversas com os servidores consta o principal motivo que levou os servidores à greve: o total descaso da Administração do prefeito Daniel Sucupira (PT) em relação às reivindicações históricas e justas dos trabalhadores. Demandas essas já de conhecimento da Prefeitura há tempos: a concessão da Revisão Salarial Geral Anual (que, contrariando a Lei, não é aplicada desde 2016, causando perdas ao bolso do trabalhador na ordem de 51,92%), e a concessão de reajuste de 33,24%, com a devida retroatividade, no Piso Salarial do Magistério – conforme prevê uma Portaria, de fevereiro, do Governo Federal ( no valor de R$ 3.845,63).
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3229 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3220 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3069 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2919 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2909 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2776 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2721 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2703 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2624 views • 08/10/2026)
10