Notícias
Publicado: 2/12/2021 | 09:39
Sinditamaraty: Curso gratuito aborda a temática do 'Assédio Moral e Sexual no Trabalho'
.jpg)
Combater práticas de assédio no ambiente de trabalho é pauta perene do Sinditamaraty. O Sindicato, inclusive, é canal de denúncias para casos de assédio no Ministério das Relações Exteriores (MRE).
.jpg)
O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece gratuitamente um curso remoto sobre “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. Baseado em uma cartilha editada pelo Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal, o curso é aberto a qualquer interessado no assunto e está disponível na plataforma Saberes, também do Senado.
Idealizado pelo Diretoria-Geral (DGer) da Casa Legislativa, o curso visa combater as práticas de assédio moral e sexual entre colegas de trabalho. O objetivo é contribuir para um ambiente laboral saudável e evitar os prejuízos à saúde física e psíquica das pessoas.
Para o Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado, a informação é uma ferramenta poderosa no combate às práticas de assédio.
Sobre o conteúdo
Com o curso é possível aprender, por exemplo, os conceitos de assédio moral e sexual; o que configura assédio ou que é apenas instrumento de gestão; como prevenir caso; onde os assediados podem buscar ajuda e fazer denúncias e como agir se for vítima de assédio.
Inscreva-se aqui! Basta fazer o cadastro na plataforma Saberes
O curso é dividido em dois módulos – assédio moral e assédio sexual -, com um total de dez horas/aulas. Não há professores ou tutores, pois é autoexplicativo, mas o aluno passa por uma avaliação final antes de receber o certificado de conclusão. Além do material teórico, a plataforma Saberes indica vídeos e leitura completar sobre o tema.
Combater práticas de assédio no ambiente de trabalho é pauta perene do Sinditamaraty. O Sindicato, inclusive, é canal de denúncias para casos de assédio no Ministério das Relações Exteriores (MRE). Conheça mais sobre o assunto na cartilha Juntos Contra o Assédio Moral, publicação do Sinditamaraty.
Fonte: Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4514 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4503 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4300 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4299 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4295 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4013 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (4007 views • 17/08/2026)
08
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3948 views • 18/08/2026)
09
Emendas impositivas e orçamento secreto estão na mira de programa de Lula (3941 views • 13/08/2026)
10