Notícias nos Estados
Publicado: 20/09/2021 | 07:45
MS: Estruturação de carreira dos administrativos da Educação é pauta de reunião

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), servidores da carreira dos administrativos da Educação e o Sinfae, sindicato que representa a categoria, debateram na sede da Feserp o projeto de reestruturação da carreira.

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), servidores da carreira dos administrativos da Educação e o Sinfae, sindicato que representa a categoria, debateram na sede da Feserp o projeto de reestruturação da carreira.
Com intermediação da presidente da Feserp, Lilian Fernandes, participação da presidente do Sinfae, Maria Domingas, da servidora Léa Maria Ribeiro, que integra a equipe técnica da SAD, responsável pela Política de Gestão de Pessoas do Governo Estadual e do secretário-adjunto, Édio Viegas, foram apresentadas as mudanças que irão compor o Projeto de Lei que tem como principal proposta, a estruturação da tabela salarial com o objetivo de corrigir as distorções salariais, além de melhorias nos percentuais previstos por classe para fins de promoção.
De acordo com o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, os compromissos que o governo fez com os administrativos serão cumpridos.
“Até mesmo porque a solidez fiscal alcançada pelo Estado e as condições econômicas que o elevaram como vitrine no cenário nacional, se deve à eficiência do servidor público em diversas frentes”, destacou, ao agradecer o convite da Feserp pela oportunidade de mais uma vez reforçar o diálogo direto com os servidores.
De acordo com o proposto pelo Governo do Estado à categoria, o objetivo é que o Projeto de Lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa no mês de outubro, para tramitação no mês posterior, com implantação em folha de pagamento no mês de janeiro.
Além da proposta de reestruturação das carreiras, a nova diretoria do Sinfae também foi apresentada aos servidores. A nova diretoria é integrada pelos seguintes dirigentes: Maria Domingas (Presidente), Claudinei Costa (Vice-presidente), Jair Fernando Marques (Secretário Geral), Ariovaldo Benites Filho (Secretário-Adjunto), Paula de Almeida (Secretária de Finanças), Neuzeni Lourenço Correia (Secretária-Adjunta de Finanças), Joana Terezinha dos Santos Silva (Secretária de Organização), Marcos Nemias Vilaga Brito (Secretário de Divulgação e Comunicação), Claudinei dos Santos Freitas (Secretário de Formação Sindical).
Suplentes: Nilvia dos Santos Ramos Trindade, Maria Edna de Andrade Barbosa, Maria Francisca de Moraes. Conselheiras Fiscais: Luciene Alves do Nascimento Silva, Ramona Marques de Carvalho Arruda, Raquel dos Santos Santana. Suplentes: Aparecida da Silva, Dirce Marques da Silva, Isabel Terassi Dias.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul - Feserp/MS
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5829 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5508 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5052 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5035 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4874 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4850 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4776 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4768 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4699 views • 01/07/2026)
10