Notícias nos Estados
Publicado: 13/08/2021 | 08:38
MG: Feserv-Minas orienta seus sindicatos filiados para o ato do próximo dia 18 de Agosto

A Feserv-Minas prepara para mobilizar todos seus Sindicatos filiados para participar da greve de servidores e protestos de trabalhadores do serviço público que acontece na próxima quarta-feira, 18 de agosto, contra o projeto de Bolsonaro que tramita na Câmara e ataca direitos
A Feserv-Minas prepara para mobilizar todos seus Sindicatos filiados para participar da greve de servidores e protestos de trabalhadores do serviço público que acontece na próxima quarta-feira, 18 de agosto, contra o projeto de Bolsonaro que tramita na Câmara e ataca direitos
Os servidores públicos das três esferas, após manifesto no ultimo dia 02. em Brasília-DF, deliberaram que vão se mobilizar na próxima quarta-feira (18) contra a Reforma Administrativa, que ataca os direitos dos servidores públicos. O ato recebeu o nome de “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação,” data que marcará a Greve Geral dos servidores públicos contra o projeto de reforma que tramita na Câmara.
“Convocamos todos os segmentos da classe servidores filiados à Feserv Minas, em especial os servidoras e servidores públicos para protestar, no dia 18 de Agosto, de todas as formas possíveis”, reforça o presidente nacional da Federação, Hely Aires.

“A PEC 32, na qual o governo Bolsonaro quer impor a famigerada Reforma Administrativa, nada mais é do que a criação de condições para a contratação de forma precária no serviço público, com jornada parcial de trabalho e, em alguns casos, com salário inferior ao mínimo”, explica o presidente. O sindicalista, ao convocar para a greve dos servidores públicos, deixa bem claro que não e uma greve contra prefeitos e presidentes de Câmara, trata-se de um ato a favor dos direitos e da defesa do serviço público, da valorização da estabilidade e do concurso público .
“A reforma administrativa não vai ser boa para ninguém, nem para os servidores, nem para a população”, afirma a diretora de saúde e trabalho, Juliana Guaraldo. A líder sindical, servidora pública da área da saúde, defende que o ato possa agregar a classe de servidores da enfermagem à favor do PL 2564.
“O presidente Bolsonaro ataca os direitos da classe trabalhadora no ato que criou o Ministério do Trabalho que não dialoga com o movimento sindical ou repara direitos que foram retirados nos últimos anos, mas, sim, atua para trazer de volta a Carteira Verde Amarela, que é a Carteira de Trabalho sem nenhum direito", alertou.
Nesta data 18 de agosto, afirma Hely Aires, precisamos fazer grandes atos, assembleias nas entradas dos locais de trabalho, nas ruas, panfletagem nos setores e repartições, realizando estas paralisações, carreatas, e mostrando nas redes sosiais, caso o a PEC seja aprovada, dos incalculáveis prejuízos não não atingirão somente as categorias dos servidores, mas toda a sociedade.
A Feserv-MG, convoca uma grande mobilização para o 18 de agosto. Um dia de luta, de paralisação de mobilização, de protesto em todo o Brasil, de todos os servidores. "Vamos unir a Confederação, as Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais", assegurou Hely.
Fonte: Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserv/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3229 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3219 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3069 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2916 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2908 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2776 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2721 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2702 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2623 views • 08/10/2026)
10