Notícias nos Estados
Publicado: 21/06/2021 | 09:57
MS: Feserp intermedeia negociação entre prefeitura e GCM de Dourados

Dirigentes da Feserp reuniram-se na semana passada com o secretário de governo da prefeitura de Dourados, Henrique Sartori. Na pauta, uma série de questões salariais relacionadas aos integrantes da Guarda Municipal.
Dirigentes da Feserp reuniram-se na semana passada com o secretário de governo da prefeitura de Dourados, Henrique Sartori. Na pauta, uma série de questões salariais relacionadas aos integrantes da Guarda Municipal.
Além do secretário de governo, participaram do encontro Nilson Araújo Figueiredo, 2º vice-presidente da Federação, Michel Vaz Morrison, 1º vice-presidente, Orlean Catelan, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Dourados, vereador Olavo Sul, que também é guarda municipal, Felipe Torquato, assessor jurídico do sindicato, e sub-inspetora Grazielli, comandante da Guarda Municipal.
Segundo informou Nilson Araújo, no encontro Henrique Sartori anunciou que serão pagas as progressões e promoções da GCM, além do qüinqüênio e demais gratificações. “Os pagamentos irão ser feitos apenas neste segundo semestre porque o prefeito ainda estava tomando pé da situação fiscal e financeira da prefeitura, explicou o secretário de governo.
Nilson Araújo informou que na reunião ficou definido que a partir de agosto o sindicato da categoria, Feserp e prefeitura irão voltar a se reunir para discutir a reposição das perdas inflacionária sobre os salários, que ocorre a partir de 2022.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul - Feserp/MS
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5829 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5507 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5052 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5017 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4873 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4849 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4776 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4766 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4698 views • 01/07/2026)
10