Notícias nos Estados
Publicado: 28/04/2021 | 09:54
MG: Chapa 3 é eleita para o novo mandato do Sindserva

Foi realizada ontem, segunda-feira (26), em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva) com a vitória da chapa 3, encabeçada por Miller Fagundes. O pleito aconteceu de forma virtual devido a pandemia do coronavírus, atendendo as orientações das autoridades de saúde, com três chapas na disputa. O processo iniciou às 8h e se encerrou às 17h.

Foi realizada ontem, segunda-feira (26), em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva) com a vitória da chapa 3, encabeçada por Miller Fagundes. O pleito aconteceu de forma virtual devido a pandemia do coronavírus, atendendo as orientações das autoridades de saúde, com três chapas na disputa. O processo iniciou às 8h e se encerrou às 17h.
A chapa 3, vencedora, teve 288 votos, em seguida a chapa 1 com 253, e, em terceiro, a chapa 2 teve 83 votos, além dos votos válidos uma (1) pessoa votou nulo, totalizando os 625 votantes na urna digital.
Os representantes da chapa 3 comemoraram a vitoria após o anúncio do resultado e o presidente eleito, Miller Fagundes, fez um agradecimento à Deus e aos companheiros e companheiras que compõem sua chapa. Por fim, declarou que seu mandato (2021-2025) será de defesa dos direitos da categoria.
O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, esteve em Varginha acompanhando o processo e parabenizou os integrantes da chapa eleita reafirmando o apoio da federação na caminhada futura. Uma equipe de diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) também estiveram na cidade acompanhando a eleição: Fernanda Carvalho, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio. A posse será no dia 1° de maio.

A chapa 1 foi encabeçada por Mário Lucio de Souza e a chapa 2 liderada por Adriano Alexandre Marques.
Ainda estiveram presentes para acompanhar o pleito, o presidente e o diretor do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Lavras (Sispmul), Euisles Rodrigues da Silva e Eric Reis Azevedo, respectivamente.
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3228 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3216 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3068 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2914 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2907 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2776 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2721 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2701 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2623 views • 08/10/2026)
10