Notícias nos Estados
Publicado: 28/04/2021 | 09:54
MG: Chapa 3 é eleita para o novo mandato do Sindserva

Foi realizada ontem, segunda-feira (26), em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva) com a vitória da chapa 3, encabeçada por Miller Fagundes. O pleito aconteceu de forma virtual devido a pandemia do coronavírus, atendendo as orientações das autoridades de saúde, com três chapas na disputa. O processo iniciou às 8h e se encerrou às 17h.

Foi realizada ontem, segunda-feira (26), em Varginha, no Sul de Minas Gerais, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva) com a vitória da chapa 3, encabeçada por Miller Fagundes. O pleito aconteceu de forma virtual devido a pandemia do coronavírus, atendendo as orientações das autoridades de saúde, com três chapas na disputa. O processo iniciou às 8h e se encerrou às 17h.
A chapa 3, vencedora, teve 288 votos, em seguida a chapa 1 com 253, e, em terceiro, a chapa 2 teve 83 votos, além dos votos válidos uma (1) pessoa votou nulo, totalizando os 625 votantes na urna digital.
Os representantes da chapa 3 comemoraram a vitoria após o anúncio do resultado e o presidente eleito, Miller Fagundes, fez um agradecimento à Deus e aos companheiros e companheiras que compõem sua chapa. Por fim, declarou que seu mandato (2021-2025) será de defesa dos direitos da categoria.
O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, esteve em Varginha acompanhando o processo e parabenizou os integrantes da chapa eleita reafirmando o apoio da federação na caminhada futura. Uma equipe de diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) também estiveram na cidade acompanhando a eleição: Fernanda Carvalho, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio. A posse será no dia 1° de maio.

A chapa 1 foi encabeçada por Mário Lucio de Souza e a chapa 2 liderada por Adriano Alexandre Marques.
Ainda estiveram presentes para acompanhar o pleito, o presidente e o diretor do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Lavras (Sispmul), Euisles Rodrigues da Silva e Eric Reis Azevedo, respectivamente.
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5791 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5461 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5025 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4945 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4823 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4742 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4652 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4648 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4397 views • 02/07/2026)
10