Notícias nos Estados
Publicado: 31/03/2025 | 06:49
SC: Fetramesc realiza Assembleia em Canelinha com servidores públicos municipais

Na quarta-feira, 26 de março, a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de Santa Catarina (Fetramesc) promoveu uma importante assembleia no município de Canelinha, reunindo servidores para discutir pautas de interesse da categoria e a continuidade das negociações.

Na quarta-feira, 26 de março, a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de Santa Catarina (Fetramesc) promoveu uma importante assembleia no município de Canelinha, reunindo servidores para discutir pautas de interesse da categoria e a continuidade das negociações.
O presidente da Fetramesc, Orlando Soares Filho, destacou a relevância do encontro, que serviu como uma devolutiva da reunião realizada no ano passado. “Foi importante, pois no ano passado estivemos aqui para definir a pauta, e hoje fizemos a prestação de contas sobre os avanços na negociação. Estamos percorrendo todo o estado de Santa Catarina, onde há sindicatos filiados, e não poderíamos deixar de estar aqui também”, afirmou.
A participação ativa dos servidores foi um dos pontos ressaltados pelo presidente, que avaliou positivamente o engajamento da categoria. “Os servidores que compareceram foram pró-ativos, participaram ativamente das discussões e contribuíram com ideias valiosas para a continuidade das ações no município. Saímos daqui muito felizes com essa interação”, acrescentou.
Outro aspecto destacado na assembleia foi a institucionalização do sindicato local. Orlando Soares Filho mencionou que a atuação em Canelinha e em diversas outras cidades do estado visa um cenário de ganhos mútuos para os servidores e para a administração municipal. “Acreditamos que Canelinha tem muito a ganhar com a consolidação do sindicato nos próximos anos. Inclusive, já criamos um espaço em parceria com a Nova Central Sindical de Trabalhadores e com o Sintricomb, garantindo uma estrutura adequada para atender melhor os trabalhadores. Temos uma sala equipada, climatizada, e vamos buscar fortalecer ainda mais a atuação do sindicato no município”, explicou.
O presidente da Fetramesc também agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Canelinha, Leandro Mafra, pela cessão do plenário da Casa para a realização da assembleia, reforçando a importância da parceria entre o sindicato e o poder legislativo local para o fortalecimento das pautas dos servidores públicos municipais.
Fonte: Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de Santa Catarina - Fetramesc
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5762 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5429 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (4994 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4888 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4791 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4712 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4622 views • 01/07/2026)
08
CSPB fortalece cooperação internacional em missão da CLATE junto à Federação Russa de Sindicatos Independentes (4466 views • 19/06/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4370 views • 02/07/2026)
10