Destaques, Notícias
Publicado: 2/03/2021 | 14:47
Basta!: Ato virtual denuncia crimes contra nação nas PEC´s 186 e 32

A análise é de que ambos os projetos têm a finalidade de destruir os serviços públicos, facilitar o aparelhamento da máquina fortalecendo mecanismos de apadrinhamento e corrupção, bem como enfraquecer a capacidade do Estado de encaminhar soluções concretas em tempos de crise.
A análise é de que ambos os projetos têm a finalidade de destruir os serviços públicos, facilitar o aparelhamento da máquina fortalecendo mecanismos de apadrinhamento e corrupção, bem como enfraquecer a capacidade do Estado de encaminhar soluções concretas em tempos de crise.

Nesta terça-feira (02/03) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB participou de grande ato virtual contra as Proposta de Emenda à Constituição PEC’s 186 e 32. O evento, de iniciativa do Movimento Nacional em defesa do Serviço Público (Basta!) reuniu parlamentares, lideranças sindicais e especialistas, oportunidade onde foi apresentada a análise de dados que atestam a capacidade destrutiva de uma eventual aprovação das propostas nas Casas Legislativas, evidenciando os negativos impactos econômicos, sanitários e sociais resultantes.
Assista:
A avaliação geral é de que ambos os projetos têm a finalidade de destruir os serviços públicos, facilitar o aparelhamento da máquina fortalecendo mecanismos de apadrinhamento e corrupção, bem como enfraquecer a capacidade do Estado de encaminhar soluções concretas em tempos de crise (clique AQUI e veja a nota da CSPB sobre o tema).
A urgência de ampla articulação política junto aos parlamentares, avaliam, está no cerne das ações que visam proteger princípios basilares da Constituição de 1988.
Chamamento
Faça sua parte!
Mobilize as categorias do setor público para dialogar com deputados e senadores e impedir a destruição dos serviços públicos do país!
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6009 views • 07/05/2026)
02
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5526 views • 28/05/2026)
03
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5307 views • 15/05/2026)
04
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5177 views • 20/05/2026)
05
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5123 views • 12/05/2026)
06
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5050 views • 27/05/2026)
07
CSPB amplia diálogo com o MGI e defende participação das entidades na modernização do serviço público (5020 views • 22/05/2026)
08
Enfermagem em luta: Audiência na Câmara denuncia manobras e cobra implementação real do piso salarial da categoria (4969 views • 13/05/2026)
09
CSPB intensifica articulação no Congresso pelo fim da escala 6x1 sem redução salarial (4949 views • 27/05/2026)
10