Notícias nos Estados
Publicado: 2/06/2025 | 06:32
SP: Deputada Edna Macedo encaminha demanda da Fessp-Esp que beneficia Servidores
.jpg)
A deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) protocolou no dia 28 uma emenda ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2026. O projeto será discutido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Esta emenda é fruto de um trabalho realizado pela assessoria técnica do Dieese junto à Fessp-Esp.
A deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) protocolou no dia 28 uma emenda ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2026. O projeto será discutido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Esta emenda é fruto de um trabalho realizado pela assessoria técnica do Dieese junto à Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fess-Esp, e que foi apresentado à parlamentar em reunião na última terça-feira, 27.
Na ocasião, o presidente Lineu Mazano e os diretores Desirée de Marco, Filipe Carriço e Leonardo Quintiliano apresentaram o documento que trata das perdas salariais percebidas pelos Servidores Públicos do Estado de São Paulo desde o último reajuste concedido pelo Governo, em julho de 2023.
No material, os dados apontam que os trabalhadores tiveram perdas reais nos salários e que, mesmo após a concessão de reajuste a todo o funcionalismo do Estado, de 5%, o valor não chega ao que já foi perdido pela inflação.
Na emenda apresentada pela deputada Edna Macedo, fica estipulado que o reajuste para o próximo ano deverá ser feito sem ultrapassar os limites de despesas com pessoal, previstos na Lei Complementar Federal número 101, de 2000.
Segundo o presidente da Federação, esta medida beneficiará todos os Servidores Públicos do Estado. “A deputada Edna protocolou na Alesp uma pauta de interesse de todo o funcionalismo no Estado de São Paulo. Agradecemos à parlamentar pela disposição em atender esta demanda que não é apenas da Federação, mas de todos os Servidores”, afirma Lineu Mazano.
Clique AQUI e acesse o inteiro teor da emenda apresentada pela deputada
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3215 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3168 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3053 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2891 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2889 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2766 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2710 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2662 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2608 views • 08/10/2026)
10