Destaques, Notícias
Publicado: 23/05/2025 | 06:50
Assédio é violência: obra lançada pelo Sinditamaraty inspira enfrentamento e transformação no ambiente de trabalho

Livro do Sinditamaraty, celebrado pela CSPB, reforça a luta por ambientes laborais seguros e humanizados
Livro do Sinditamaraty, celebrado pela CSPB, reforça a luta por ambientes laborais seguros e humanizados

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB celebrou o lançamento do livro "Assédio é violência: o enfrentamento que constrói o amanhã", a obra do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty, organizada por Ivana Vilela e Gabriela Perfeito e coordenada por Eliane Monteiro Cesario, reuniu um conjunto de 14 articulistas dedicados a explorar o tema em toda a sua amplitude. O evento, realizado nesta quinta-feira (22/05), marcou a consolidação de anos de trabalho da entidade no combate ao assédio e à violência no ambiente laboral, reunindo servidores, sindicalistas e defensores da causa.
A obra foi recebida com entusiasmo pelo público, que destacou sua importância como ferramenta de conscientização e transformação. O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, celebrou o lançamento e enalteceu a iniciativa: "Parabenizamos o Sinditamaraty e a querida Eliane Monteiro Cesario por esta contribuição essencial. Este livro não apenas denuncia, mas aponta caminhos para construirmos relações de trabalho mais justas e respeitosas. É um marco na luta sindical".
João Paulo Ribeiro "JP", Diretor de Relações Institucionais da CSPB que representou a CSPB na cerimônia de lançamento, reforçou o impacto da obra: "O Sinditamaraty traz à luz uma discussão urgente com a força de quem conhece a realidade dos trabalhadores. Este livro é uma ferramenta muito útil para quem busca justiça e dignidade no trabalho – e um recado claro: tolerância zero ao assédio. Que essa voz ecoe em todas as esferas do serviço público!"

Eliane Monteiro, em suas redes sociais, agradeceu a todos os envolvidos: "Este projeto é fruto de uma jornada coletiva, repleta de dedicação e solidariedade. 'Assédio é Violência' é um chamado à ação, um convite para que todos enfrentemos essa realidade e trabalhemos por um futuro mais digno. Minha gratidão ao Sinditamaraty e a cada pessoa que tornou isso possível".
O evento não apenas comemorou o lançamento da relevante obra, mas também reforçou o compromisso contínuo do movimento sindical em combater o assédio e promover ambientes de trabalho mais humanos e seguros. “Este livro acaba de se tornar referência para debates e ações futuras na esfera pública e sindical”, avalia Domingos.
Clique AQUI e acesse mais fotos da cerimônia de lançamento do livro
#AssédioÉViolência #Sinditamaraty #CSPB
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3236 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3235 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3077 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2933 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2915 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2788 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2725 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2723 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2627 views • 08/10/2026)
10