Notícias nos Estados Publicado: 25/05/2020 | 08:22

MG: Sinserpu-JF cobra efetivação de motoristas aprovados em concurso público



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora  (Sinserpu-JF) cobra a efetivação dos aprovados em concurso público pelo edital 02 / 2016 para as funções de motorista de veículo pesado e motorista de veículo leve.




O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora  (Sinserpu-JF) cobra a efetivação dos aprovados em concurso público pelo edital 02 / 2016 para as funções de motorista de veículo pesado e motorista de veículo leve.

A justificativa do sindicato se sustenta sobre os seguintes pontos:


1- A constatação que administração municipal esta aproveitando atualmente profissionais destas categorias aprovados neste concurso como contratados e isto é maior prova da existência das vagas que justifica a nomeação .

2- A nomeação dos aprovados vai por fim aos desvios de função.

3- A nomeação dos aprovados neste concurso vai fortalecer o Fundo de previdência municipal uma vez que os contratados não contribuem com o regime próprio.



O presidente do Sinserpu JF, Francisco Carlos (Chiquinho) foi pessoalmente entregar o ofício nas mãos da secretária de administração, Andreia Goresk. O mesmo oficio foi entregue ao prefeito municipal Antonio Almas. Chiquinho disse que este procedimento administrativo será a continuação do empenho que a diretoria anterior já vinha fazendo por esta nomeação. Chiquinho afirma ser uma questão de honra para o sindicato está nomeação.




Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG