Notícias nos Estados
Publicado: 14/04/2020 | 07:48
MG: Feserp Minas presta solidariedade aos servidores estaduais contra atraso nos salários

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que a primeira parcela do salário referente a março de várias categorias de servidores será paga na próxima quarta-feira. O valor da parcela é de R$ 2 mil. Não há prazo para o pagamento da segunda parcela.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que a primeira parcela do salário referente a março de várias categorias de servidores será paga na próxima quarta-feira. O valor da parcela é de R$ 2 mil. Não há prazo para o pagamento da segunda parcela.
O anúncio do pagamento foi feito por um post em rede social. “Eu gostaria de dizer que depois de muito esforço conseguimos viabilizar o pagamento da primeira parcela do salário no valor de 2 mil para a próxima quarta-feira”, disse o governador.
Os servidores da saúde e da segurança recebem o valor integral nesta quinta-feira, 9 de abril. O Governo justificou que esses são profissionais na linha de frente do combate ao coronavírus. o governador alega que, em razão da queda de arrecadação com a pandemia, não seria possível anunciar a escala de pagamento de todos os servidores.
A direção da Feserp Minas se solidariza com os servidores públicos estaduais do estado de Minas Gerais e condena o ato administrativo do Governador Romeu Zema de priorizar o pagamento dos salários para alguns setores.
“Entendemos a importância dos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, mas não é aceitável que as outras categorias fiquem desprotegidas justamente num momento quando o mundo se mobiliza para socorrer as famílias neste estado de calamidade. O governo de Minas Gerais faz o caminho inverso e deixa a grande maioria dos servidores no desespero. É preciso mostrar para toda sociedade esta crueldade e o fracasso administrativo de um governo que está totalmente perdido. A direção da Feserp Minas, além de se solidarizar, também vai apoiar todo tipo de enfrentamento contra este governo. Pagamento dos salários para todos servidores estaduais já!’, afirma o presidente da Feserp, Cosme Nogueira.
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5789 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5460 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5024 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4944 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4822 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4741 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4651 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4631 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4396 views • 02/07/2026)
10