Notícias nos Estados Publicado: 23/09/2019 | 07:14

RN: Bolo em alusão aos 29 anos do antigo BANDERN é impedido de entrar na governadoria



Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN) e ex-funcionários do BANDERN foram impedidos de entrar na Governadoria com um bolo em alusão aos 29 anos de luta





Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN) e ex-funcionários do BANDERN foram impedidos de entrar na Governadoria com um bolo em alusão aos 29 anos de luta. A provocação e o impedimento foram feitos pela capitã Ana Paula, na porta da Casa Civil, na manhã da última sexta-feira (20). O bolo estava em uma mesa do lado de fora do prédio, quando a capitã exigiu que a messa fosse afastada da parede, dizendo que a estrutura seria pintada. No entanto, não havia qualquer pintor ou tintas no local.

Em seguida, os funcionários presentes na governadoria impediram a entrada do bolo. Na tentativa de dialogar com os servidores do governo, os trabalhadores do ex-BANDERN e representantes do Sinsp acataram a sugestão do assessor especial da governadora Fátima Bezerra, Hudson Guimarães, que pediu o deslocamento dos presentes até a Secretaria de Administração do Estado, onde garantiu uma reunião ainda na manhã desta sexta-feira com a Secretária da SEAD, Virgínia Ferreira. Segundo Hudson, Virgínia anunciaria a data de audiência com a governadora do estado, solicitada na semana passada.

Já na SEAD, os trabalhadores foram informados que Virgínia não estava no prédio e que não havia data marcada para a audiência com a chefe do executivo. Diante do exposto, o Sinsp se mostra extremamente decepcionado com a recepeção truculenta na Casa Civil e com postura de Hudson, que mentiu para todos os trabalhadores alí presentes. Além disso, o sindicato se mantém solidário à luta dos ex-funcionários do BANDERN e vai continuar se mobilizando para que todos os direitos sejam preservados.


Entenda:


Quase 100 trabalhadores do banco extinto não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário, enquanto outros colegas foram incluídos dentro de algum benefício. A luta para mudar esse quadro se estende desde 2010.

O Sinsp/RN foi procurado por esses trabalhadores para fortalecer a luta do grupo em defesa de seus direitos.




Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte - Sinsp-RN