Notícias nos Estados
Publicado: 19/09/2019 | 06:54
MG: Sindicato de Juiz de Fora se reúne com a Administração Municipal para discutir Termo de Ajustamento

O Sindicato está construindo uma saída que não prejudique os trabalhadores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC). Segundo o Sinserpu-JF, é preciso garantir direitos e preservar ao máximo os postos de trabalho. Por outro lado é necessário ter consciência que na atual conjuntura o TAC é a melhor saída para o momento econômico e jurídico que se encontra a AMAC.

Em reunião na manhã desta terça-feira (17), às 10h a direção/jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), juntamente com representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), trocaram informações e esclareceram dúvidas na busca por dados técnicos para a viabilização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O Sindicato está construindo uma saída que não prejudique os trabalhadores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC). Segundo o Sinserpu-JF, é preciso garantir direitos e preservar ao máximo os postos de trabalho. Por outro lado é necessário ter consciência que na atual conjuntura o TAC é a melhor saída para o momento econômico e jurídico que se encontra a AMAC.
Na segunda-feira (16), o Sindicato se reuniu com a AMAC. Na oportunidade, não houve por parte dos representantes da instituição interesse na construção da proposta, segundo informações dos diretores do Sinserpu-JF. O Sindicato se reunirá antes do dia 26/09 ( data da audiência no MP) novamente com a AMAC e a PJF.
A entidade destaca que, sozinha, não mantém a instituição de pé e necessita do apoio dos funcionários para juntos erguerem a Associação.
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5788 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5460 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5024 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4943 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4822 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4740 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4651 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4621 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4396 views • 02/07/2026)
10