Notícias nos Estados
Publicado: 16/08/2019 | 04:34
BA: Sinpojud marca presença na Greve Geral em defesa da educação e da aposentadoria
.jpeg)
Com faixas, apitos, tambores, cartazes, somadas a muita criatividade e irreverência, os sindicatos e movimentos sociais organizados juntaram-se aos estudantes, das esferas públicas e privadas, para protestar contra os desmandos de um desgoverno que tem a Educação como uma ameaça.
.jpeg)
Diretoria do Sinpojud participou, na terça-feira (13), da Greve Nacional em Defesa da Educação e da Aposentadoria, na luta pela garantia da manutenção dos direitos trabalhistas. A concentração ocorreu na Praça do Campo Grande e a caminhada seguiu pelas ruas do centro da cidade até a “Praça do Povo”, a Praça Castro Alves. Com faixas, apitos, tambores, cartazes, somadas a muita criatividade e irreverência, os sindicatos e movimentos sociais organizados juntaram-se aos estudantes, das esferas públicas e privadas, para protestar contra os desmandos de um desgoverno que tem a Educação como uma ameaça.
Na pauta do movimento constam a defesa de mais verbas para a Educação pública, contra o corte de verbas e desmonte que o governo Bolsonaro está provocando, contra a chamada Escola Sem Partido e o programa Future-se. O Sinpojud levou a bandeira contra a Reforma da Previdência que está para ser votada no Senado. Para o Diretor de Comunicação, Cristovam Oliveira, "as manifestações provam as insatisfações do povo com a reforma da previdência e o desmonte da educação, e nós precisamos lutar para evitar mais retrocessos", pontuou Cristovam. Estiveram presentes o diretor de finanças e convênios, Antônio Ribeiro ‘Bhené’ e os delegados sindicais de Salvador.
Fonte: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6523 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6002 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5515 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5305 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5172 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5039 views • 27/05/2026)
09