Notícias nos Estados Publicado: 22/02/2019 | 07:08

RS: Fessergs busca apoio de deputados contra projetos que retiram direitos dos servidores

A Direção da Fessergs esteve percorrendo durante esta quinta-feira (21) os gabinetes da Assembleia Legislativa do RS na busca de apoio contra a votação das PEC's 242/15 e 261/15 que estão previstas para serem votadas na sessão da próxima terça-feira, dia 26/02. 





A Direção da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs, esteve percorrendo, durante esta quinta-feira (21), os gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na busca de apoio contra a votação das PEC's 242/15 e 261/15 que estão previstas para serem votadas na sessão da próxima terça-feira, dia 26/02. 

A PEC 242/15 extingue a licença-prêmio trocando por Licença Capacitação, sem a previsão de como o Estado proporcionará a referida qualificação. A PEC 261/15 estabelece que o tempo de serviço fora da esfera estadual deixará de ser contabilizado para avanços e adicionais para os servidores. A Fessergs considera que estes textos, já aprovados em primeira instância, têm problemas e precisam de correção antes de ir à votação final, tendo, inclusive, o governo anterior se comprometido de fazer nova proposição.







A Fessergs expôs sua posição contrária a estas PEC's que retiram direitos explicando que, juntamente com a Reforma da Previdência que elevará a alíquota de desconto de 14% para 22%, e o julgamento da ADIN 2238 que se derrotada permitirá a redução de jornada de trabalho com redução salarial; culmina num cenário terrível para o serviço público. Isso sem esquecer que os servidores amargam cinco anos sem reposição inflacionária. Foi entregue um documento buscando sensibilizar os parlamentares e trazer seu apoio para que o serviço público não continue no caminho do desmonte total.










Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs
 

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias