MG: Sinplalto compõe novo Conselho de Sáude
Notícias nos Estados
Publicado: 20/06/2018 | 07:23
AL: Eleição no Fórum do Barro Duro encerra escolha de delegados de base do Serjal
E
m todas as regionais houve uma boa participação dos servidores, que puderam escolher seus representantes na base, a partir de candidaturas apresentadas nas próprias assembleias.

A eleição da servidora Roberta Rocha Gonzaga como delegada de base do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas - Serjal na Regional Maceió encerrou, na última quinta-feira (14), no Fórum do Barro Duro, a sequência de assembleias regionais eleitorais realizadas pela entidade para compor o Conselho de Delegados Sindicais de Base do Serjal.
Iniciadas em 11 de maio, as assembleias contemplaram todas as seccionais do Estado, começando por Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Em todas as regionais houve uma boa participação dos servidores, que puderam escolher seus representantes na base, a partir de candidaturas apresentadas nas próprias assembleias.
Houve eleição também em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, Porto Calvo e, finalizando, na capital.
“É um processo que mobiliza a base e consolida o princípio democrático de descentralizar a participação dos servidores na vida do seu sindicato. Outro aspecto positivo é que nessas assembleias regionais o Serjal fez-se presente nas comarcas, conversando, tirando dúvidas e levando informes para os servidores”, destacou o diretor de Formação e Organização Político-sindical do Serjal, Cleyson Francisco.
Fonte: Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados - Fenajud

.png)
.png)