Notícias nos Estados
Publicado: 5/06/2018 | 08:14
MG: Sindicato de Janaúba cobra reforma do Estatuto prometida pela Prefeitura
O acordo foi celebrado, entre Executivo e Sindicato, no último dia 17 de maio, durante a primeira reunião da Comissão de Negociação Permanente.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindjana) está cobrando publicamente a promessa feita pela Administração Municipal de enviar à Câmara o projeto de lei que reforma o Estatuto do Servidor. O acordo foi celebrado, entre Executivo e Sindicato, no último dia 17 de maio, durante a primeira reunião da Comissão de Negociação Permanente.
“A segunda reunião, dessa Comissão, marcada para o dia 29 de maio foi adiada pela Prefeitura e ainda não foi remarcada. Na reunião anterior ficou acordado o envio da reforma do estatuto do servidor para a Câmara Municipal até o último dia do mês de maio. Já estamos em junho e não houve apresentação desse documento. O Sindicato e os servidores lamentam o descumprimento do acordo e esperam que o projeto seja apresentado o quanto antes, para que a Câmara aprove as mudanças decididas desde a greve de março”, explicou a presidente do Sindjana, Marilea Ribeiro (foto).
Nessa reivindicação ela quer o apoio dos vereadores Paulo Roberto “Pauleca” de Oliveira (PRB), José Tarcísio Mendes (PSDB) e Pastor Walter Percidio de Jesus (PTB) – que fazem parte da Comissão Permanente de Negociação. “Exigimos mais agilidade do prefeito, também no sentido de remarcar a próxima reunião da Comissão, para tratar do Plano de Cargos e Salários do servidor. A falta de compromisso com o servidor gera desconfiança e indignação”, completou Marilea Ribeiro.
Fonte: Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3221 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3190 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3061 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2902 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2898 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2770 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2717 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2687 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2615 views • 08/10/2026)
10