Notícias nos Estados
Publicado: 9/04/2018 | 07:27
MG: Contra a prisão de Lula
Os manifestantes se reuniram nas escadarias da Câmara Municipal e depois percorrem algumas ruas do centro de Juiz de Fora.

O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, participou na noite desta sexta-feira (6 de abril) de um ato público contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – denominado “Estamos com Lula e vamos com ele até o fim”. Os manifestantes se reuniram nas escadarias da Câmara Municipal e depois percorrem algumas ruas do centro de Juiz de Fora. “A prisão de Lula é a criminalização da esquerda e dos movimentos sociais no Brasil. E para isso foi usado um discurso mentiroso, de que a Justiça é para todos – o que não é verdade, pois não estamos vendo o mesmo tratamento da Justiça com outros políticos que já acumulam contra eles provas de envolvimento com a corrupção”, disse Cosme Nogueira, citando casos clássicos de impunidade: a mala de dinheiro do Rodrigo Rocha Loures (assessor do presidente Michel Temer/PMDB), a manutenção do mandato do senador Aécio Neves/PSDB (mesmo depois das conversas comprometedoras do político mineiro com Joesley Batista, da JBS). “Por que o senador Romero Jucá ainda não foi preso? Por que os comparsas de Temer (Coronel Lima e Jose Yunes) foram soltos? Por que o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB) também não está preso? Por que as delações que incriminam os políticos do PSDB não ganham a mesma agilidade de ação que teve no processo contra Lula?”, questionou o presidente da Feserp-MG
Em seu discurso, Cosme Nogueira avaliou que Lula está sofrendo preconceito, pois as “elites e o capital internacional não querem que alguém combata e diminua as desigualdades sociais”, como fez o ex-presidente. No fim, o presidente da Feserp-MG (também presidente da seccional Minas Gerais da CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros e diretor da CSPB/Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) alertou para os perigos pelos quais corre a Democracia: “O primeiro golpe foi tirar a presidente Dilma Rousseff do poder; depois deram um golpe nos trabalhadores, com a Reforma Trabalhista; e agora o golpe contra Lula. E amanhã, qual será o próximo golpe? Será que vão adiar as eleições?”.
Fonte: Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5784 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5455 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5019 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4937 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4815 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4731 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4647 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4539 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4393 views • 02/07/2026)
10