Destaques, Notícias
Publicado: 1/03/2018 | 18:58
CSPB recebe visita de cortesia de representantes da Fenaspen
Representantes conversaram vários assuntos, mas o principal foi proposta de interesse da categoria, a PEC da Polícia Penal. A proposta que acrescenta as polícias penais no rol de órgãos do sistema de segurança pública.

Por Hélio De Albuquerque
O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, recebeu, nesta quinta-feira (1), a visita cortesia do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários - Fenaspen, e diretor de Assuntos de Segurança da CSPB, Fernando Anunciação e a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários -RN, Vilma Batista. Os representantes conversaram vários assuntos, mas o principal foi proposta de interesse da categoria, a PEC da Polícia Penal. A proposta que acrescenta as polícias penais no rol de órgãos do sistema de segurança pública.
A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, comentou sobre a proposta de interesse da categoria que não poderá ser votada até o fim do ano, por conta da intervenção no Rio de Janeiro, já aprovada pelo Senado. A PEC é uma reivindicação dos trabalhadores penitenciários para que sua profissão seja reconhecida e valorizada nos mesmos moldes do que acontece com as demais carreiras policiais, durante o seminário, e destacou a importância da matéria: "A Polícia Penal não é apenas um pleito classistas, mas sim um clamor da sociedade civil organizada, já que foi aprovada na Conferência Nacional de Servidores da Segurança Pública. Essa PEC não está apenas constitucionalizando nossa profissão, mas representa um avanço no Brasil e início de uma modernização no Sistema Penitenciário".
Os diretores colocaram ainda em discussão um dos principais problemas enfrentados hoje pelos agentes penitenciários que é a superlotação dos presídios. “Numa nação que clama por segurança pública de qualidade, nossa entidade segue na vanguarda, com propostas que visam modernizar a estrutura de maneira a respeitar os anseios e as expectativas da sociedade e de nossa categoria”, destacou Fernando.
SECOM/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5805 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5470 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5034 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4959 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4841 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4757 views • 08/07/2026)
07
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4724 views • 21/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4676 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4674 views • 01/07/2026)
10