Destaques, Notícias
Publicado: 23/10/2017 | 09:05
CSPB e NCST em destaque no lançamento da Frente Ampla pelo Brasil
Com representantes de todos os setores da sociedade civil organizada, Frente objetiva construir um projeto de Brasil para reverter a marcha rumo ao “Estado Nenhum”
por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB e a Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST foram protagonistas na reunião, ocorrida no último sábado (21) no Centro Cultural de Brasília, de lançamento da Frente Ampla pelo Brasil. Com representantes de todos os setores da sociedade civil organizada, Frente objetiva construir um projeto de Brasil para reverter a marcha rumo ao “Estado Nenhum”.
O presidente da CSPB e diretor de Finanças da NCST, João Domingos Gomes dos Santos, prestigiou o lançamento e ressaltou a importância de aglutinar todas as forças sociais num momento que sucessivos e ininterruptos ataques à legislação perseguem o desmonte de toda a estrutura pública de proteção social.
“É no serviço público que o Estado se faz presente. Sem ele, não há justificativa que legitime, inclusive, a arrecadação de impostos à população. Com níveis de sonegação injustificáveis por parte, justamente, daqueles que desejam suprimir o papel do Estado na dimensão de prestador de serviços indispensáveis à população; o governo acena com anistia aos devedores ou com refinanciamento em parcelas intermináveis e a juros inexistentes ou muito abaixo dos praticados pelo mercado. Isso tudo na esteira de uma política de austeridade indecente, que congela diversos investimentos do Estado - como saúde, educação e segurança – de maneira a assegurar sobra de caixa para o pagamento de uma dívida pública onde recaem fortes suspeitas de fraude e especulação. É preciso reagir de maneira ampla, simultânea e organizada. Em nenhum outro período da história fomos tão desafiados. A Frente Ampla pelo Brasil já surge grande; fruto da necessidade de ampliar a dimensão e o impacto das reações aos retrocessos em curso”, concluiu o presidente.
- Chefe de imprensa - Grace Maciel
- Diretor de Comunicação - Aldo Liberato
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3276 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3249 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3092 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2954 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2928 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2809 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2748 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2735 views • 24/09/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2637 views • 08/10/2026)
10